Início Internacional Canadá: polícia identifica atiradora de ataque com 10 mortos em escola

Canadá: polícia identifica atiradora de ataque com 10 mortos em escola

0

Autoridades canadenses identificaram a responsável pelo ataque a tiros em uma escola na cidade de Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica. A atiradora está entre os 10 mortos no atentado – ela teria se matado logo depois de realizar o atentado. A polícia, contudo, não divulgou, até o momento, sua indentidade.

A chacina ocorreu na tarde dessa terça-feira (10/2) na Tumber Ridge Escola Secundária, para alunos entre 13 e 18 anos. Após o ataque, a instituição de ensino cancelou as aulas por pelo menos uma semana.

Segundo o jornal canadense Western Standard, a atiradora seria uma mulher transgênero de 18 anos, estudante da escola. Os dados teriam sido confirmados ao jornal por colegas dela, que a descreveram como uma pessoa “gente boa”, mas “quieta e meio deslocada”.

Em alerta divulgado pela polícia do Canadá, a suspeita descrita no momento do ataque era “uma mulher de cabelo marrom” e que “usava vestido”. O Metrópoles optou por não divulgar a identidade da suspeita até que seja confirmada oficialmente.

“Pessoa tranquila”

Moradores da região onde ocorreu o ataque e estudantes do colégio chegaram a relatar para a imprensa canadense que a possível suspeita era uma pessoa tranquila e que não tinha qualquer característica “destrutiva”.

Além da escola, uma residência localizada na mesma região também foi alvo do ataque. De acordo com a polícia local, duas pessoas foram encontradas mortas na casa.

No total, foram 10 vítimas do ataque. No colégio, foram encontradas oito vítimas, incluindo a suspeita de ter cometido o ataque, que, de acordo com a polícia canadense, foi encontrada com sinais de ferimentos “autoinfligido” — ou seja, que teria sido cometido por ela mesma.

Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução/Redes Sociais

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile