Cantor gospel: quem era Fernando Grandêz, encontrado morto após naufrágio no Amazonas

Publicado em

O corpo de Fernando Grandêz, de 39 anos, foi encontrado no Rio Amazonas na segunda-feira (16). Ele era um dos desaparecidos em um naufrágio de uma lancha nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus, ocorrido na sexta-feira (13). Fernando era músico e membro de uma igreja evangélica da capital, onde também costumava se apresentar.

(CORREÇÃO: o g1 errou ao noticiar, com base em dados iniciais do Corpo de Bombeiros, que sete pessoas estavam desaparecidas após o naufrágio. Na segunda-feira (16), após a localização de um corpo, os bombeiros revisaram os números, retiraram um nome da lista e passaram a informar que cinco pessoas seguem desaparecidas. A reportagem foi corrigida no dia 18 de fevereiro de 2025, às 10h17).

O acidente ocorreu após a lancha de passageiros Lima de Abreu XV afundar depois de sair de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte. Segundo os bombeiros, 71 foram resgatadas sem ferimentos graves. Após o corpo de Fernando ser encontrado, subiu para três o número de mortos. Cinco pessoas seguem desaparecidas.

Ligado à música gospel, Fernando era cantor e costumava participar de eventos religiosos realizados na capital amazonense. As apresentações eram compartilhadas nas redes sociais, quase sempre acompanhadas de legendas onde expressava a fé.

Nas redes sociais, Fernando também compartilhava registros em viagens que realizava. Nos últimos anos, passou por Rio de Janeiro, Blumenau e Gramado.

“Por isso que eu sempre digo: aproveita a vida. Quer viajar? viaja. Quer dizer um “eu te amo”? Diz. Não deixa pra depois. (…) Então, quanto dá tempo, vamos viver”, disse em um dos posts.

Corpo encontrado

 

O corpo de Fernando Garcêz foi encontrado por volta das 13h desta segunda-feira, durante o quarto dia de buscas pelos desaparecidos. Segundo os bombeiros, a operação é considerada difícil devido às fortes correntes e às mudanças de direção do encontro entre os rios Negro e Solimões.

Por meio das redes sociais, o vice-prefeito de Nova Olinda do Norte, Cristian Martins, informou que o corpo era do músico. A informação foi confirmada ao g1 pelo Instituto Médico Legal (IML) após uma familiar da vítima reconhecer o corpo.

Até a atualização mais recente desta reportagem, não há informações sobre o velório de Fernando.

*g1/Am/Foto: Reprodução/Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Avalanche deixa 9 esquiadores desparecidos na Califórnia; outros 6 foram resgatados com vida

Equipes de resgate trabalham nesta quarta-feira (18) para localizar...

Lula sanciona reajuste de servidores para 2026, mas veta aumentos escalonados até 2029

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quarta-feira (18),...

Tapa-sexo de Virginia descola no desfile da Grande Rio, e rainha chega à Apoteose sem costeiro

Virginia Fonseca teve problemas com sua fantasia durante a...

TCU vai analisar se autoridades participaram de eventos na mansão de Vorcaro

O Ministério Público pediu ao TCU (Tribunal de Contas da União)...