Início Internacional Cantora e atriz Jane Birkin, musa da década de 1960, morre aos...

Cantora e atriz Jane Birkin, musa da década de 1960, morre aos 76 anos

0

A cantora e atriz franco-britânica Jane Birkin, musa da década de 1960, morreu aos 76 anos, em Paris, na França. O jornal Le Parisien e a televisão BFM relataram que ela foi encontrada morta em sua casa, segundo pessoas próximas. As causas da morte ainda não são conhecidas, mas ela havia cancelado shows recentemente por questões de saúde, e teve um leve acidente vascular cerebral em 2021, após sofrer problemas cardíacos nos anos anteriores.

Birkin era mais conhecida internacionalmente por seu sucesso de 1969, no qual ela e seu então amante, o falecido cantor e compositor francês Serge Gainsbourg, cantavam a música  Je t’aime…moi non plus.

A atriz e cantora marcou uma época, seu jeito cool e despojado era copiado por 10 entre 10 descoladas. Tanto que inspirou a grife Hérmes a criar as icônicas bolsas Birkin. Claro que sua estética e o romance tórrido – bem moderninho para o tempo – com Gainsbourg a deixaram ainda mais em evidência. Para completar, do relacionamento dos dois nasceu Charlotte Gainsbourg.

Birkin morava na França desde o fim de seu casamento com o compositor britânico John Barry, no final dos anos 1960, com quem teve uma filha, Kate Barry, que morreu em agosto de 2019, após cair de uma janela.

Além de sua carreira como cantora e de seus papéis em dezenas de filmes, ela era uma figura popular na França por sua natureza calorosa e sua luta incansável pelos direitos das mulheres.

*r7/FOTO: VALERY HACHE / AFP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile