Cão Joca: Donos de pets e ONGs fazem ato nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas por justiça pela morte do golden retriever

Publicado em

Donos de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizam na manhã deste domingo (28) dois protestos simultâneos em memória do golden retriever Joca, que morreu na última segunda-feira (22), após ser enviado por engano pela empresa áerea Gol para um destino diferente de seu tutor.

Os protestos acontecem no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos – onde a morte foi registrada – e também no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

No ato de Guarulhos, as ONGs e donos de animais levaram seus pets para protestar contra a falta de segurança nos voos no Brasil para o transporte de animais.

Numa das faixas penduradas no terminal doméstico de embarque de Guarulhos, uma faixa exibe a frase “Justiça por Joca” e “Não somos bagagem, somos o amor de alguém”.

As entidades de defesa dos animais pedem que as autoridades brasileiras modifiquem as regras de transporte de bichos de estimação no país e punam severamente as empresas que violam as leis de proteção animal.

A família do engenheiro João Fantazzini Júnior, tutor do cãozinho Joca, esteve no ato e agradeceu o carinho das pessoas com a dor dele.

Ao discursar no protesto com um megafone, Fantazzini afirmou que espera que uma lei no Congresso Nacional normatize condições mais favoráveis de transporte de animais em todas as regiões do país.

“Precisou morrer um pra que isso acontecesse [protestos]. Por isso, tenho muita gratidão por todos que estão aqui e abraçaram essa causa comigo. Precisa ser mudado sim [as regras aéreas]. A única coisa que eu quero é que uma lei venha e que ela mude tudo isso. Porque não é justo. Eles são nossos filhos”, declarou.

No ato em Congonhas, donos de cãezinhos também ocuparam o terminal de embarque do aeroporto, em frente ao check in da empresa Gol, para protestar contra a morte de Joca.

Outro ato semelhante aconteceu durante a manhã deste domingo (28) no Aeroporto de Brasília, onde manifestantes também se reuniram para protestar contra a morte do cachorro Joca. O encontro foi marcado pelo Clube Golden de Brasília, por meio das redes sociais.

Protestos semelhantes aconteceram também no Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, neste domingo (28), e no Aeroporto Afonso Penna, em Curitiba, na manhã de sábado (27).

Um grupo de manifestantes ainda se reuniu no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e outro no aeroporto de Campo Grande, na manhã deste domingo, em memória ao Joca.

*G1/Foto:William Raphael/TV Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Garantido abre terceira noite do Festival de Parintins 2024 valorizando saberes ancestrais

Garantido abriu a terceira noite do Festival de Parintins 2024, no...

Após multa, Elon Musk manda recado a Moraes: ‘A lei está violando a lei’

O bilionário Elon Musk, dono da rede social X,...

Leis de proteção à criança esbarram na cultura da violência no Brasil

O contorno com a família em mãos dadas, o...

Fantástico comete gafe ao citar Marciele Albuquerque como cunhã-poranga do Boi Garantido

O programa dominical “Fantástico”, da Rede Globo, cometeu uma...
%d blogueiros gostam disto: