Capitão Alberto Neto justifica seu voto no projeto da reforma tributária

Publicado em

Meu compromisso é com o povo do Amazonas e como seu representante é meu dever escolher o que for melhor para o nosso estado. Por este motivo, ao avaliar a última versão do texto da Reforma Tributária, ficou claro que ele não oferece a segurança jurídica necessária para uma aprovação.

Apesar de contemplar a proposta da bancada do Amazonas e incluir a criação do Fundo de Compensação, Sustentabilidade e Diversificação Econômica do Estado, ele não apresenta consistência e nem respaldo que assegure efetivamente o cumprimento dessas medidas em benefício da economia amazonense.

O congresso não teve tempo hábil para analisar as alterações inseridas na reforma, verificar os cálculos e discutir a melhor alternativa para a implantação de um novo modelo de tributação. Logo essa vulnerabilidade pode colocar em risco os interesses do Amazonas e isso eu não posso permitir.

Por isso, votei pela manutenção do sistema tributário vigente que traz estabilidade, assegura o diferencial competitivo da Zona Franca de Manaus e traz segurança nos percentuais de arrecadação que sustentam nossa economia e consequentemente melhoram a qualidade de vida do povo do Amazonas.

Como parlamentar, a defesa da Zona Franca é, e sempre será, minha prioridade. Por este motivo fui o primeiro a apresentar emenda para incluir na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n. 45/19, redação que garantisse a permanência e a competitividade da ZFM na Reforma Tributária, visando a preservação do desenvolvimento econômico, a segurança jurídica dos investimentos e a manutenção dos empregos e da renda dos trabalhadores da ZFM, e da região norte como um todo.

Nessa luta a união e o trabalho coletivo da nossa bancada são fundamentais, e a participação e apoio do governador Wilson Lima são imprescindíveis. E isso ficou ainda mais forte quando construímos nessa semana, a proposta que manteve os incentivos da ZFM nessa nova reforma, mesmo com o entendimento que o sistema atual já praticava essa garantia.

Reafirmo que a defesa da Zona Franca é minha prioridade. A importância do modelo para a região norte do país é inquestionável. Precisamos manter a competitividade desta matriz econômica que gera emprego e renda para o nosso povo. Este é meu compromisso, a preservação da ZFM, o desenvolvimento sustentável do estado e o bem-estar do povo do Amazonas.

*Com informação da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Presidente Roberto Cidade anuncia FGV como banca responsável pelo concurso público da Aleam

Dando continuidade ao cronograma de apresentação das etapas do...

Haddad espera que decisão de Moraes sobre IOF saia ainda nesta semana

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad afirmou nesta terça-feira (15/7) que...

Por que a Rua 25 de Março entrou na mira de investigação de Trump após anúncio do tarifaço

O maior centro de comércio popular no Brasil e...

Reação contra Trump beneficia Lula e PT se anima para 2026

A ofensiva econômica do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra...