Início Política Capitão Carpê fiscaliza ‘cemitério’ de carteiras escolares e denuncia armazenamento inadequado

Capitão Carpê fiscaliza ‘cemitério’ de carteiras escolares e denuncia armazenamento inadequado

0

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) fiscalizou, nesta quinta-feira (18) o depósito de materiais inservíveis da Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde cerca de 15 mil carteiras escolares foram descartadas pela Prefeitura de Manaus, tornando o local uma espécie de “cemitério” do objeto.

Ao chegar no local, o vereador enfrentou resistência para ter sua entrada autorizada, sendo inclusive negada pelos responsáveis. Carpê decidiu entrar mesmo sem o aval da Prefeitura e conversou diretamente com os servidores do depósito, que aceitaram que o parlamentar fiscalizasse o local.

Ao chegar no galpão, o vereador constatou que existem, além das carteiras escolares, diversos equipamentos como geladeiras, mesas, computadores e ares-condicionados parados.

No caso das carteiras, elas ficam amontoadas na parte externa do galpão, se deteriorando sob efeito do sol e da chuva.

“O que vemos aqui são carteiras que apenas precisam de uma reforma, mas que são úteis. O que está estragando elas é esse armazenamento irresponsável. Com tanto local precisando de doação, uma cena dessas é muito triste” afirmou.

Denúncia
O vereador se dirigiu ao depósito um dia após repercutir nas redes sociais registros das carteiras escolares abandonadas.

Carpê se comprometeu a dar prosseguimentos à denúncia, exigindo da Prefeitura de Manaus explicações sobre a destinação e armazenamento dos materiais inservíveis.

*Com informações da Assessoria /Foto: Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 18 de janeiro de 2024 by Mara Noronha