Caprichoso inicia translado das alegorias para 58º Festival de Parintins nesta segunda-feira

Publicado em

O Boi Caprichoso dá início ao translado das alegorias para o 58º Festival de Parintins nesta segunda-feira (16). Em preparação para o momento, o bumbá azul e branco reuniu, na quinta-feira (12), os Paikicés e a equipe técnica responsável pela montagem, desmontagem e transporte das estruturas.

Neste ano, o Festival de Parintins será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho. O evento celebra a tradicional disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Representando a cultura popular do povo amazônico, o Caprichoso levará à arena o tema “É tempo de retomada” e entra na disputa em busca do tetracampeonato, reafirmando sua força, tradição e conexão com a identidade da Ilha Tupinambarana.

Durante o encontro, realizado no galpão de alegorias, foram repassadas orientações de segurança, integração e treinamento para os cerca de 280 integrantes que compõem o grupo este ano. Eles atuarão em diferentes frentes, desde o deslocamento até a montagem e retorno das peças.

O coordenador dos Paikicés, Augusto Jofre, destacou a força e união da equipe.

“O boi está lindo, está grande, mas o grupo de Paikicés é uma família experiente. Quando abre o portão para a gente colocar as alegorias na rua, é uma emoção sem igual. Não existe cansaço, nem dor, vamos até o final do festival”, afirmou.

Segundo o diretor de logística e concentração do Caprichoso, Zandonaide Bastos, o momento marcou o acolhimento de novos e antigos membros, além da apresentação da equipe técnica de apoio.

“Toda a operação foi planejada para que eles trabalhem com segurança e tranquilidade, desde o galpão até o Bumbódromo”, disse.

*G1/AM/Foto: Divulgação/Caprichoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Ibovespa bate 141 mil pontos, em nova máxima histórica. Dólar recua

Após abrir em alta, o dólar mudou o sinal e operava...

Motociclista Borja Gómez morre aos 20 anos em treino na França

O piloto espanhol Borja Gómez, de 20 anos de...

Garimpo ilegal na Amazônia gera doenças, estupros e assassinatos

Doenças provocadas pela exposição ao mercúrio, assédio, estupro, tentativas...

Justiça volta a proibir empresas de recusarem dinheiro nos ônibus

A Justiça do Amazonas voltou a proibir as empresas...