Início Política Caso de Polícia; mulher presa em esquema de rifas clandestinas é comissionada...

Caso de Polícia; mulher presa em esquema de rifas clandestinas é comissionada da Prefeitura de Manaus

0

O esquema de vendas de rifas clandestinas investigadas pela PF em Manaus, revelou diversos nomes na manhã desta quinta-feira (29), entre eles, três influenciadores digitais e uma comissionada da Prefeitura de Manaus.

A busca resultou na prisão de Lucas Picolé (influencer), 24 anos, Mano Queixo (influencer), 24 anos, e Flávia Ketlen, 34 anos, que participava do esquema auxiliando na lavagem de dinheiro. Isabelly Aurora (influencer) é também suspeita de envolvimento na ação, mas não está presa.

Flávia é servidora pública da Prefeitura de Manaus e exerce o cargo de Assessor Técnico II na Secretária Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). Ela possui o salário mensal de R$ 4,9 mil na secretaria.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Flávia operava auxiliando na lavagem de dinheiro e o esquema utilizava a conta dela para receber os valores das compras de produtos ilegais e das rifas.

“A Flávia Ketlen não é influenciadora. Ela opera auxiliando na lavagem de capitais. Ela figura na empresa do Picolé, onde são vendidos produtos falsificados e utiliza a conta dela para receber o dinheiro da compra desses produtos ilegais e das rifas. Por conta disso, ela também encontra-se na investigação da lavagem de dinheiro. Na manhã desta quinta-feira, foram encontrados diversos cupons fiscais em seu nome como recebedora de valores dessa prática criminosa”, disse.

Flávia Ketlen também foi candidata a deputada estadual nas eleições do ano passado e concorreu pelo partido Avante, mas recebeu apenas 2.307 votos na ocasião. Em suas redes sociais também é possível observar diversas fotos com várias figuras da atual gestão municipal, como Renato Junior (Seminf), o vice-prefeito Marcos Rotta e com o próprio prefeito David Almeida.

Quais serão as atitudes de David Almeida em relação a sua funcionária? Ela será exonerada ou terá o mesmo tratamento que o secretário Sabá Reis teve após ser visitado pela Polícia Federal?

*Foto: Reprodução/Instagram 

*Redação OPP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 29 de junho de 2023 by Graziela Pinheiro