Dois homens morreram e outros nove ficaram feridos em um tiroteio, na madrugada desta quinta-feira (4), no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Três deles foram presos.
Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros começou durante um churrasco com partida de futebol em uma quadra do bairro, onde estavam presentes vários traficantes, incluindo um chefe de uma organização criminosa.
A PM informou que o homem estava escoltado por traficantes armados quando um carro e duas motos chegaram ao local com o objetivo de executar o chefe da organização criminosa local. Houve troca intensa de tiros entre os grupos. Os nomes das facções envolvidas no tiroteio não foram informadas até a última atualização desta reportagem.
Segundo a polícia, os dois mortos são integrantes do grupo rival, que foi ao local para matar o chefe local. Entre os nove baleados, há feridos dos dois lados do confronto. As identidades das vítimas ainda não haviam sido especificadas até a última atualização desta reportagem.
Localizado dentro de carro
Um dos mortos foi encontrado dentro de um carro na Rua Atlanta, e outro morreu após ser socorrido ao Hospital Júlia Kubitschek. Os demais feridos, todos atingidos por arma de fogo, foram transferidos para o Hospital João XXIII, na Região Hospitalar de Belo Horizonte.
Durante ação foram apreendidos dois fuzis, um deles com pintura semelhante à utilizada pelo Exército e uma pistola 9 mm. As armas estavam com suspeitos que participavam diretamente do confronto.
Um dos fuzis foi encontrado com o homem baleado que morreu dentro de um dos carros. Já o outro artefato foi localizado com um suspeito que tentava fugir por um beco, identificado como integrante da facção rival.
Segundo a PM, todos os bandidos da facção rival estavam encapuzados e usando camisas da Polícia Civil com o intuito de confundir os militares.
Ainda não é possível afirmar se o material com identificação policial pertence ao grupo responsável pela tentativa de homicídio ou ao grupo que fazia a escolta do líder do tráfico.
A PM informou que os envolvidos no tiroteio são de Nova Lima, do Morro das Pedras e outras áreas da Grande BH. Ainda não está claro se alguma das facções atua no Bonsucesso ou se o bairro foi apenas palco do encontro dos grupos rivais.
Há indícios de que criminosos ainda estejam escondidos em uma área de mata próxima. Por isso, 16 viaturas reforçam o cerco no local.
Fonte: G1/Foto: Thiago Silva/g1 Minas
