Com dois de Gabigol, Flamengo abre vantagem sobre o Atlético na final

Publicado em

Flamengo venceu o Atético Mineiro por 3 a 1, neste domingo, 3, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela ida das finais da Copa do Brasil. Os gols flamenguistas foram marcados por Giorgian De Arrascaeta e Gabriel Barbosa (duas vezes), enquanto Alan Kardec descontou para os atleticanos.

Em busca do quinto título da competição na história, o Rubro-Negro contou com forte apoio de seus torcedores. Porém, quem primeiro assustou foi o Galo, em escapada puxada por Hulk, que terminou em finalização de Gustavo Scarpa, exigindo defesa de Agustín Rossi.

A resposta flamenguista foi rápida. Gabriel Barbosa aproveitou a marcação alta do time mineiro e enxergou Michael em profundidade. O ponta-esquerda cortou a defesa e finalizou rasteiro, raspando a trave.

O Flamengo voltou a achar espaços saindo da pressão atleticana. Assim, aos 11 minutos, Wesley iniciou a construção, passou para Michael, que encontrou Gabigol. O atacante finalizou, Everson defendeu e Giorgian De Arrascaeta finalizou no rebote, estufando as redes e colocando o time da casa em vantagem.

O tento mudou o ritmo do jogo e encheu de moral o Rubro-Negro. Dessa maneira, o Mengão quase marcou aos 29 etapa inicial, em forte chute de Léo Pereira, salvado por Everson.

Na sequência, aos 39 minutos, a superioridade do Flamengo apareceu no marcador. Em bola rifada, Gonzalo Plata resvalou de cabeça e Gabriel recebeu livre, de frente para a meta, e marcou ao tocar na saída de Everson.

Os cariocas retornaram mais cautelosos para o tempo final, o que permitiu mais jogadas ofensivas da equipe comandada por Gabriel Milito. Aos 12 minutos da segunda etapa, o Galo assustou com Junior Alonso, que testou para fora.

Mas, seguindo cirúrgico nas oportunidades que teve, o Flamengo ampliou. Após erro de Matías Zaracho no meio-campo, Carlos Alcaraz encontrou Gabigol, que bateu com a canhota e levou o Maracanã à loucura, aos 29 do tempo final.

O Atlético, que já parecia nas cordas, porém, voltou para o jogo. Roubando a bola de Léo Ortiz, Alan Kardec finalizou de fora da área e balançou as redes em chute rasteiro, aos 35. O Galo ainda passou a dominar, assustando em chegadas à área, que não resultaram em gols.

Nesse sentido, com a vantagem, o Flamengo fica com o título até se perder por dois gols na partida de volta. O confronto decisivo está marcado para o próximo domingo, 10, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

 

 

 

 

*R7/Esportes/Foto: Pedro Souza / Atlético

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Estradas no Amazonas são as piores do país, mostra estudo da CNT

O Amazonas é o estado com a pior conservação...

Avião que caiu no AM é encontrado; piloto e passageiro morreram

O avião que desapareceu na sexta-feira (20) na floresta...

Morre Ney Latorraca, aos 80 anos, ator de múltiplos personagens

Morreu na manhã desta quinta-feira, aos 80 anos de...

Duas pessoas morrem e 5 são hospitalizadas após comerem bolo no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga...