Após a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, nesta quarta-feira (26/3), o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumirá a prefeitura aos 54 anos. Jornalista especializado em cobertura esportiva, Damião atuou como apresentador da Rádio Itatiaia por quase 30 anos.
Damião foi vereador por dois mandatos e deixou a Câmara Municipal em 31 de dezembro. Ele é pai de Giovanna, Álvaro Júnior e Kaique Oliveira.
O futuro prefeito foi eleito vereador em 2016 pelo PSB e, em 2020, reeleito pelo União Brasil. Convidado para ser vice de Fuad Noman na candidatura à reeleição, Damião também criou o Instituto Bacana Demais, uma organização sem fins lucrativos que promove inclusão social para crianças, jovens e idosos por meio da educação, do esporte, da cultura e do lazer.
Morte de Fuad
Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, morreu nesta quarta-feira (26/3) aos 77 anos. Segundo o último boletim médico divulgado na manhã desta quarta, o prefeito havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na noite dessa terça-feira (25/3).
Ele não resistiu às complicações do tratamento de um linfoma abdominal.
Internado desde 3 de janeiro, Fuad conseguiu ser reanimado, mas, segundo os médicos, evoluiu para um “choque cardiogênico, necessitando de doses de drogas vasoativas e inotrópicas”.
*Metrópoles/Foto: Reprodução