Como foi roubo no Morumbi que terminou com tiros e morte na Faria Lima

Publicado em

Um tiroteio entre policiais civis e suspeitos de roubo a residência parou a avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, na tarde de terça-feira (3/2). Um criminoso morreu no local e outros quatro foram baleados e socorridos pelo Samu.

Os suspeitos eram monitorados pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Eles foram abordados na Faria Lima após fuga de uma mansão onde fizeram uma mulher refém e roubaram joias.

Roubos no Morumbi e tiros na Faria Lima

ocorrência iniciou como um roubo a uma mansão no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Cinco criminosos utilizaram um controle clonado para abrir o portão da residência. Eles renderam uma diarista que trabalhava no local. Ela foi amarrada e trancada no banheiro, enquanto os assaltantes recolhiam objetos de valor da residência.

Após a chegada da Polícia Civil, os suspeitos reagiram. Três criminosos foram baleados dentro da mansão. Outros dois conseguiram fugir em um carro prateado.

Os fugitivos foram perseguidos por 23 minutos e alcançados na avenida Brigadeiro Faria Lima em um ponto próximo ao cruzamento com a avenida Cidade Jardim. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que veículo para no semáforo e é abordado pelos policiais. Os agentes saem da viatura e se aproximam do carro rapidamente, enquanto trocam tiros com os criminosos.

Além dos três baleados na mansão, os dois suspeitos pegos na Faria Lima foram atingidos pelos disparos. Um deles foi socorrido com um ferimento na perna. O outro, que conduzia o veículo durante a fuga, morreu no local.

A diarista foi resgatada pelos policiais após o confronto. Um vídeo feito por um dos agentes mostra o momento em que ela é retirada do banheiro e tranquilizada.

  • Segundo as autoridades, o grupo já era investigado pela polícia por envolvimento em roubos a farmácias da região.
  • “Nós tínhamos informações, apor meio do setor de inteligência, que essa quadrilha cometeria outro tipo de delito. Não sabíamos qual, mas passamos a monitorá-los constantemente”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.
  • O delegado do Deic Clemente Calvo acrescentou que a quadrilha atua com um sistema de revezamento entre os criminosos envolvidos. Desta forma, as investigações continuam para identificar outros participantes do grupo que não atuaram diretamente no crime de terça-feira (3/2).
  • O veículo da fuga foi apreendido e será periciado. Nele, as autoridades encontraram joias e outros objetos roubados da casa.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o Deic monitorava a quadrilha quando flagrou os suspeitos no momento em que eles se preparavam para sair de um imóvel com vítimas rendidas.

“Na tentativa de abordagem, houve reação armada por parte dos investigados. Três suspeitos foram atingidos no local. Outros dois conseguiram fugir, mas foram abordados na Avenida Faria Lima, onde novamente resistiram à intervenção policial e também foram atingidos. As circunstâncias da ocorrência são apuradas e o caso será formalmente registrado.”

Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução/Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Fla busca recuperação contra o Inter após vice na Supercopa e sequência de derrotas

O Flamengo recebe o Internacional nesta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), no...

Cinegrafista amazonense é ferido em explosão de míssil russo na Ucrânia

O cinegrafista amazonense Renato Belém Ramos, de 39 anos,...

Motociclista de app é amarrado, espancado e deixado em estado grave

Um motociclista de aplicativo, que não teve o nome...

Clima: risco de temporais e calor atingem regiões do Brasil nesta 4ª

Nesta quarta-feira (4/2) a previsão do clima é de instabilidades atmosféricas em...