Conmebol nega recurso do Fluminense e mantém expulsão de Marcelo pela Libertadores

Publicado em

Marcelo será desfalque do Fluminense na Copa Libertadores. Depois de uma falta forte, que causou uma grave lesão ao adversário, na partida entre o clube e o Argentinos Juniors, o lateral-esquerdo recebeu cartão vermelho. Os cariocas pediram à Conmebol a anulação da punição. Nesta sexta-feira, porém, a entidade negou a solicitação e manteve a expulsão.

O clube alegava que Marcelo não teve a intenção de fazer a falta O técnico Fernando Diniz argumentou que o lateral não tinha opção na dividida com o zagueiro Luciano Sánchez. O lance causou uma luxação do joelho esquerdo do argentino, que ficará um ano sem jogar. O Fluminense já entendia que um resultado favorável era improvável.

A nota da Conmebol afirma que “a Comissão Disciplinar não pode cancelar o cartão vermelho de um jogador nem seus efeitos automáticos”. O documento assinado pelo presidente da comissão, Eduardo Gross Brown, reitera o julgamento do atleta pelo lance. “O que se pode e fará é analisar a infração em si e determinar a punição que a corresponda para o senhor Marcelo Vieira Da Silva Junior”, conclui.

SUSPENSÃO PODE SER POR ‘TEMPO INDETERMINADO’

O artigo 14.1, inciso b do código de competições indica que Marcelo pode desfalcar a equipe por tempo indefinido. De acordo com o texto, a Conmebol pode suspender o jogador brasileiro “por pelo menos um jogo na competição ou por período indeterminado”. A entidade ainda não estipulou um tempo máximo de afastamento. O relato do árbitro foi feito logo após a partida, argumentando “jogo brusco grave”.

No momento do lance, Marcelo para a jogada e pede por atendimento a Sanchez. O lateral fica visivelmente abalado e sai de campo chorando. Na quarta-feira, horas depois de sofrer a grave lesão, Sánchez deixou o hospital na Argentina e disse entender que Marcelo não foi maldoso no lance e já se desculpou pelo acontecido.

Para a próxima partida do Fluminense na competição continental, Marcelo segue fora. Diogo Barbosa deve assumir a titularidade na lateral-esquerda, na terça-feira, no jogo de volta contra o Argentinos Juniors pelas oitavas de final. O primeiro confronto foi 1 a 1. Quem vencer no Maracanã avança e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

*Estadão Conteúdos 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

UEA investe na qualificação de secretários para aprimorar gestão acadêmica

I Ciclo de Capacitação Continuada e Aperfeiçoamento dos Secretários...

Brasil não atinge meta de alfabetização de crianças em 2024

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira (11/7),...

UEA capacita turma do primeiro curso de lutheria em instrumentos de metais, em Manaus

Iniciativa visa qualificar estudantes, músicos e interessados na construção,...

Trump afirma que vai conversar com Lula “em algum momento”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11/7) que...