Início Esportes Coritiba vence o Sampaio Corrêa fora e chega a nove jogos sem...

Coritiba vence o Sampaio Corrêa fora e chega a nove jogos sem derrota na Série B

0

O Coritiba chegou ao seu nono jogo sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, quando visitou o Sampaio Corrêa e venceu por 3 a 2, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 12.ª rodada.

Esta foi a sexta vitória do Coritiba, que se mantém na vice-liderança, agora com 24 pontos. A sua única derrota aconteceu em 5 de junho, num 2 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Além disso, o time paranaense tem um jogo a menos jogo da 4.ª rodada está pendente.

Já o Sampaio Corrêa viu cair sua invencibilidade em casa na competição e ficou com os mesmos 19 pontos, mas agora no quinto lugar deixou o G4 com a vitória do Guarani sobre o Confiança, por 4 a 1, no Sergipe. Este foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time maranhense.

Com bola rolando, o Coritiba apostou numa forte marcação e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos. Val cobrou falta rasteira, com força, e o goleiro Mota não conseguiu defender.

Atrás no placar, o Sampaio Corrêa precisou se expor mais em campo e investiu na velocidade de Pimentinha para tentar o empate. Foi o time paranaense, porém, que ampliou o placar. Aos 37, Robinho cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro Paulo Sérgio, contra, mandou contra o próprio gol.

Mas o time maranhense não abaixou a cabeça e antes mesmo do intervalo descontou. Aos 43, Pimentinha passou pela marcação, invadiu a área e tocou para Ciel, que ajeitou para Ferreira finalizar para as redes.

No segundo tempo o Coritiba seguiu melhor em campo e aumentou a vantagem no placar. Aos seis minutos, Igor Paixão foi derrubado por Luís Gustavo na área e o árbitro marcou pênalti. Após muita confusão e seis minutos de paralisação, o artilheiro Léo Gamalho foi para a cobrança e fez o terceiro gol aos 12 minutos.

O terceiro gol do Coritiba caiu como uma ducha de água fria no Sampaio Corrêa, que sentiu bastante em campo e viu o adversário se fechar na defesa. Antes do apito final, o Sampaio Corrêa fez o segundo gol. Aos 52, Roney foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Jefinho cobrou no alto e deu números finais ao confronto.

O Sampaio Corrêa volta a campo na terça-feira para enfrentar o Guarani, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Já o Coritiba, na quinta, receberá o CRB, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 3 CORITIBA

SAMPAIO CORRÊA – Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mário; Pablo (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Pimentinha, Ciel (Gui Campana) e Jean Silva (Roney). Técnico: Felipe Surian.

CORITIBA – Wilson; Natanael (Romário), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Val (Igor) e Robinho (Matheus Sales); Waguininho, Léo Gamalho (William Alves) e Igor Paixão (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS – Val, aos 11; Paulo Sérgio (contra), aos 37; e Ferreira, aos 43 minutos do primeiro tempo. Léo Gamalho, aos 12 e Jefinho, aos 53 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF)

CARTÕES AMARELOS – Luís Gustavo, Watson, Paulo Sérgio, Pimentinha e Roney (Sampaio Corrêa);

Robinho e Dalberto (Coritiba).

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).

*Estadão Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 17 de julho de 2021 by Henrique Assunção