Corpos de pai e filha são retirados dos escombros de casa que desabou em Manaus

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou, em nota, que as equipes de busca localizaram na noite deste domingo (19) os corpos de um homem e uma criança do sexo feminino, vítimas de um deslizamento de terra que atingiu duas casas no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital, na manhã de deste domingo.

As vítimas são Jeferson Araújo Pereira, de 32 anos, e a filha dele, Ester Amorin, de 8 anos. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal).

Jhulina Amorim, de 27 anos, esposa de Jeferson, perdeu a perna direita ao ser soterrada. Ela e o irmão Mateus Amorim foram resgatados momentos após o acidente. Jhuliana está internada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste de Manaus.

Além das duas vítimas fatais, outras três pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para unidades hospitalares da capital. Além de Mateus e Jhuliana, Alycy Vitoria Ponte, de 13 anos também foi resgatada dos escombros com vida.

Desde o acionamento para a ocorrência, por volta das 11h20, as equipes de bombeiros iniciaram os trabalhos de busca e resgate.

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou “com profundo pesar os falecimentos de vítimas do deslizamento ocorrido neste domingo”. Em respeito e solidariedade, Almeida anunciou luto de dois dias na cidade.

“Com imensa tristeza, manifesto minha solidariedade às famílias de Jeferson Araújo Pereira e da pequena Ester Amorin, que perderam suas vidas de forma trágica no deslizamento ocorrido no bairro Redenção. Neste momento de dor, direciono minhas orações e sentimentos aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte seus corações e lhes dê forças para enfrentar essas difíceis perdas”, afirmou David Almeida.

Os corpos foram encontrados pela equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 22h. Equipes da Seminf permanecem na área trabalhando para conter o agravamento da situação e evitar novos deslizamentos.

No local, equipes da Prefeitura de Manaus realizam a assistência às vítimas do deslizamento, que, de acordo com estudos prévios da Defesa Civil, deve ter sido ocasionado por conta da ligação clandestina de tubulação de água que ocasionou uma infiltração, sobrecarregando a encosta, devido à forte chuva na capital da noite de sábado e madrugada deste domingo.

A Defesa Civil trabalha na elaboração de laudo para apontar as causas técnicas do desabamento.

Fonte: Amazonas Atual/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

GACC Amazonas promove “esquenta” do McDia Feliz no Super Nova Mosaico neste sábado (16)

Os clientes poderão adquirir camisetas e tickets antecipados do...

Sesc Amazonas abre inscrições gratuitas para o curso de Libras básico e intermediário

O Sesc Amazonas, por meio do Programa de Comprometimento...

Do gari ao campeão: a história de superação de Samuel Anchieta inspira jovens de Manaus

Fiscal da Semulsp e atleta de jiu-jitsu, Samuel troca...

Triangulação: por que mandar produtos para outro país antes dos EUA para driblar tarifaço é ilegal e pode sair caro

Mandar produtos brasileiros para um país intermediário e, de...