Os corpos das vítimas do acidente aéreo na zona rural de Itapeva, no sul de Minas Gerais, neste domingo (28), estão sendo transferidos para o Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (29).
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, “diante da complexidade das lesões, optou-se pela remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal Dr. André Roquette, na capital”. Os corpos foram primeiramente encaminhados para o IML de Pouso Alegre, a 373 km de BH. Os corpos serão submetidos a exames de necropsia e identificação.
Segundo os primeiros levantamentos, a aeronave saiu de Campinas (MG) com destino a Belo Horizonte. Todos os passageiros da aeronave foram identificados, são eles: Marcilio Franco da Silveira; Raquel Souza Neves Silveira; Antonio Neves Silveira; André Rodrigues do Amaral; Fernanda Luisa Costa Amaral; Geberson Henrique Tadeu Chagas e Gabriel de Almeida Quintão de Araújo.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento das vítimas. Segundo os primeiros levantamentos, a aeronave saiu de Campinas com destino a Belo Horizonte.
Entenda o caso
Na tarde deste domingo, o Corpo de Bombeiros confirmou que sete pessoas morreram no acidente aéreo. Segundo os militares, o acidente ocorreu por volta das 10h30, no bairro Monjolinho. Os militares informaram que moradores da região avistaram o monomotor “se partindo no ar” enquanto sobrevoava a região e as partes da aeronave caíram no solo. Moradores contaram que chovia forte e ventava muito no local.
Segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.
*R7/Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS