A criança de 9 anos que matou 23 animais em uma fazendinha de um hospital veterinário localizado em Nova Fátima, no Paraná, no último domingo (13), afirmou que já tinha cometido maus-tratos contra outros animais. As informações são do site metrópoles.
A informação foi repassada ao Metrópoles pela veterinária Brenda Rocha Almeida Cianciosa, uma das sócias da fazendinha. A especialista não deu detalhes sobre os supostos casos de violência, mas revelou que o menino afirmou não saber o motivo de ter matado os animais.
Apesar do massacre, a veterinária afirma que não quer a punição do garoto.
“Espero que as autoridades responsáveis pela condução do caso consigam prestar o devido auxílio ao autor. Não queremos punição para ninguém, até porque isso não vai trazer os animais [de volta]”, disse Brenda ao Metrópoles.
Sobre o crime
Imagens das câmeras de vigilância do hospital capturaram o momento em que o garoto invade o local, arremessa, esquarteja e mutila os animais. Vinte coelhos e três porquinhos-da-índia acabaram mortos. O ato durou 40 minutos.
A criança visitou o local na véspera do crime, Dia das Crianças (12), dia em que aconteceu a inauguração da fazendinha do hospital veterinário.
Foto: Reprodução/ Imediato