Início Polícia Criminosos invadem casas no Morumbi e fazem moradores reféns ao fugir e...

Criminosos invadem casas no Morumbi e fazem moradores reféns ao fugir e trocar tiros após tentativa frustrada de assalto

0

Um grupo de criminosos invadiu na madrugada de sexta-feira (19) diversas casas na região do Morumbi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, e apavorou moradores ao fugir e trocar tiros com a polícia após uma tentativa frustrada de assalto. Câmeras de segurança registraram a ação. Dois ladrões da quadrilha foram presos.

Moradores de duas casas chegaram a ser mantidos reféns. Em um dos casos, o sequestro terminou só por volta das 7h, quando a Polícia Militar conseguiu prender o assaltante.

Os policiais continuaram na região fazendo uma varredura nas casas para ver se encontravam mais algum criminoso.

 

Os ladrões primeiro invadiram uma creche municipal na divisa com a Vila Sônia, de onde planejavam acessar as casas de um condomínio fechado de casas.

No entanto, os vizinhos viram a movimentação e chamaram a polícia. Quando os policiais chegaram, os bandidos, então, fugiram pulando de telhado em telhado. Os moradores foram acordados e ameaçados por eles. Na fuga, houve ainda tiroteio.

A gente estava em casa de boa e ouviu uns barulhos. Parecia tiro. A gente se assuntou e olhou no celular, e estava o pessoal do grupo [de Whatsapp do bairro] falando: ‘Tem bandido pulando telhado. Tem bandido pulando telhado’.
— Morador

Ele contou ainda que, em seguida, apareceram policiais, que pediram para entrar e verificar se havia algum criminoso no local. “A gente teve que literalmente deitar na garagem e falar: ‘A gente não é bandido'”, contou.

Inicialmente, o caso seria registrado no 89º Distrito Policial, mas foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), uma vez que os criminosos são suspeitos de integrar uma quadrilha com atuação em vários bairros da cidade.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que os criminosos usaram apenas o corredor externo do CEI Sonho de Infância, para acessar o condomínio.

A pasta relatou que “não houve danos ou furto na unidade” e acrescentou que já não havia previsão de aulas nesta sexta “porque estava programada reunião de pais, que foi cancelada devido ao ocorrido”.

*g1/Foto:  Reprodução/TV Globo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile