Cristina Kirchner pede prisão domiciliar sem o uso de tornozeleira

Publicado em

A defesa da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner pediu ao presidente da 2ª Vara Federal de Ocorrência Oral, Jorge Gorini, que a ex-presidente cumpra a pena de 6 anos em prisão domiciliar no apartamento no bairro Constitución, em Buenos Aires, onde mora.

O pedido de Alberto Beraldi, advogado de Kirchner, foi feito após o juiz dar cinco dias úteis para que a ex-presidente se apresente. Fazendo com que o pedido anterior do promotor Diego Luciani por uma prisão “imediata” ficasse “abstrato”.

“Preparamos um documento detalhando as razões pelas quais Cristina Kirchner só pode cumprir essa pena injusta em casa. É por isso que pedimos prisão domiciliar ou detenção, o tipo que é dado a pessoas com mais de 70 anos. Cristina tem 72 anos”, disse Alberto Beraldi ontem à noite na C5N.

Ele acrescentou que uma série de circunstâncias especiais justificam a prisão domiciliar, como a presença de sua guarda, dada a sua condição de ex-presidente.

“Isso não é um privilégio, é uma imposição imposta pelo Estado para proteger pessoas que exerceram o papel de presidente da nação”, disse o advogado.

Fontes do jornal La Nacíon apontam ser possível que a ex-presidente cumpra prisão domiciliar em Constitución. “Não há indícios de fuga “, disse uma fonte do tribunal que julgou Cristina. Também é provável que ela possa permanecer sem a tornozeleira eletrônica.

Ainda não é descartada a ideia de permitirem que a ex-presidente dê entrevistas e use suas contas de mídia social, e está previsto que a segurança da ex-presidente fique a cargo de seu segurança, conforme ela solicitou.

A Suprema Corte da Argentina confirmou a condenação a seis anos de prisão da ex-presidente Cristina Kirchner, acusada de corrupção. A decisão, que também impede a política de ocupar cargos públicos, foi divulgada nessa terça-feira (10/6).

Fonte: Metrópoles/Foto: Ignacio Amiconi/Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Derrota no Congresso tensiona relação de Lula com Hugo Motta

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu derrotado...

Jovem pesquisador da Amazônia conquista prêmio nacional por estudo sobre manejo sustentável do pirarucu

Prêmio de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq destaca...

Juliana Marins: Brasileira teria morrido 20 minutos após a queda, e legista descarta que jovem tenha agonizado em vulcão

O médico legista responsável pela autópsia da brasileira Juliana Marins,...

Caprichoso e Garantido mobilizam Parintins pela ‘Amazônia de Pé’

A partir desta sexta-feira (27), o Bumbódromo na ilha...