Defensoria Pública e Imprensa Oficial discutem parceria para divulgação do Legisla.AM

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e Imprensa Oficial do Amazonas (IOA) discutiram, na sexta-feira (30/07), a formalização de uma parceria para divulgação da plataforma Legisla.AM pelos canais de comunicação da instituição. O Legisla.AM tem como objetivo disponibilizar leis complementares, leis delegadas, leis ordinárias, leis promulgadas, emendas constitucionais e a Constituição do Amazonas de forma on-line e gratuita para o cidadão. 

A reunião contou com a participação do defensor público Theo Eduardo Costa, diretor de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais da DPE-AM, do coordenador do Legisla.AM, Joaquim Guimarães, e da assessora de comunicação da Imprensa Oficial, Larissa Albuquerque. Durante o encontro, foi alinhada a construção de um termo de cooperação entre a Defensoria e a Imprensa Oficial para oficializar a parceria entre as instituições. 

Legisla.AM 

O Governo do Amazonas e a Imprensa Oficial disponibilizam ao cidadão amazonense o Legisla.AM, uma plataforma que disponibiliza as leis estaduais em um só lugar. O novo ambiente de pesquisa, de consulta e download das legislações pode ser acessado gratuitamente no endereço legisla.imprensaoficial.am.gov.br

A novidade deve beneficiar estudantes, professores, jornalistas, advogados, juízes, desembargadores, promotores, procuradores, defensores públicos e a sociedade em geral. 

Estão disponíveis no Legisla.AM as leis complementares, leis delegadas, leis ordinárias, leis promulgadas, além da Constituição do Estado do Amazonas, suas emendas constitucionais e os decretos legislativos. 

Para acessar o Legisla.AM basta ter acesso a um computador, celular ou tablet, e conexão à internet. Além de conseguir pesquisar e consultar as leis na íntegra, o usuário também pode fazer o download gratuito dessas legislações.  

*Com informações assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Bradesco decide acabar com home office para 900 funcionários em 2026

O Bradesco, um dos maiores bancos do país, decidiu encerrar...

Réu por estelionato, Bruno Henrique pode pegar até 5 anos de prisão

Na última quinta-feira (4/12), a 3ª Turma Criminal do...

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...