Defesa pede que cardiologista e fisioterapeuta visitem Bolsonaro na PF

Publicado em

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorização para que dois especialistas na área da saúde possam visitá-lo na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde ele cumpre pena de prisão.

Bolsonaro está preso cumprindo a pena de 27 anos em decorrência da trama golpista. A defesa apresentou os nomes do médico cardiologista Brasil Ramos Caiado e do fisioterapeuta Kleber Antônio Caiado de Freitas.

Segundo os advogados em documento encaminhado nesta segunda-feira (1°/12), a visita é necessária para dar continuidade ao acompanhamento especializado da condição clínica do ex-presidente, especificamente nessas duas áreas.

Ao determinar o início do cumprimento da pena, Moraes ressaltou que todos os réus têm direito a acompanhamento médico previsto em lei, assim como ao contato com seus advogados. Visitas de familiares e outras pessoas, porém, dependem de autorização do STF.

Pena

Bolsonaro cumpre pena na Superintendência da PF, onde já estava preso preventivamente em decorrência de outro processo desde sábado (22/11).

Moraes, relator da ação penal dos atos golpistas, determinou o trânsito em julgado dos processos de Bolsonaro e dos demais réus do núcleo 1 na terça-feira (25/11) — mesmo dia em que o ex-presidente passou a cumprir a pena.

Nas investigações, Bolsonaro foi considerado o líder da organização criminosa que visava mantê-lo no poder após as eleições de 2022.

 

 

*Metrópoles/Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Bruno Pereira e Dom Phillips podem ganhar memorial no Amazonas

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom...

Gkay comemora aniversário com bolo de 200 kg e brinca: ‘Só um bolinho’ 🎂

Gkay completou 33 anos na última quarta-feira (3) e, claro, não deixou...

Nome no celular e aviso para fugir: o passo a passo de como Bacellar ajudou TH Joias

Investigação aponta que o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa...

‘Bolsonaro de papelão’ é estratégia do PL para presença em campanhas

O PL (Partido Liberal) passou a usar, nas agendas do...