O delegado Umberto Ramos será o novo superintendente da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM). A nomeação consta no ofício enviado pelo diretor-geral Andrei Rodrigues ao Ministério da Justiça, na manhã desta terça-feira (10).
Além do Amazonas, outros 19 estados brasileiros tiveram trocas nos cargos de superintendentes.
Umberto atualmente ocupa o cargo de delegado regional executivo na Superintendência de Polícia Federal de Goiás. Mas, já foi secretário executivo de Segurança Pública no Amazonas.
Em 1999, se formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Já em 2014 concluiu o mestrado em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Além disso, Umberto é irmão do ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM). Em suas redes sociais, o parlamentar publicou uma mensagem parabenizando a nomeação. “Orgulho do meu irmão, Umberto Ramos. Delegado Federal exemplar, com uma carreira irretocável. Foi Superintendente da PF em Goiás, Diretor Nacional de Inteligência e Diretor da Academia da PF. Agora será o novo Superintendente da PF no nosso Amazonas”, comentou Marcelo Ramos.
Fonte: https://www.acritica.com