Flamengo e Palmeiras foram a campo na noite de terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG e Grêmio, respectivamente, em rodada que poderia definir o título em favor do rubro-negro. Na semana da final da Libertadores, que será disputada no sábado, em Lima, os dois clubes tiveram que lidar com o dilema de administrar o desgaste de seus principais jogadores, mas sem abrir mão da briga pela taça nacional.
Com a chance de ser campeão antecipado, o técnico rubro-negro usou mais titulares. Com o empate em 1 a 1, não assegurou o título matematicamente, mas ficou ainda mais próximo. Já Abel Ferreira, comandante alviverde, depois de falar que o campeonato estava “entregue”, levou a campo uma equipe praticamente reserva, e lançou um ou outro titular ao longo do segundo tempo. Resultado: perdeu por 3 a 2 e viu o troféu ficar mais longe.
Flamengo
Filipe Luís levou a campo um time misto, com titulares como Rossi, Léo Pereira e Pulgar, além de Danilo, que deve começar jogando a final caso Léo Ortiz não se recupere de lesão. O Flamengo fez um bom primeiro tempo, mas viu o Atlético-MG abriu o placar. Precisando da virada pra garantiu o título, o treinador acionou a cavalaria para tentar mudar o resultado, utilizando nomes como Arrascaeta, Jorginho, Bruno Henrique. O rubro-negro conseguiu um empate nos minutos finais, com o camisa 27 e deu um passo grande para o título. Porém, desgastou algumas peças para a decisão da Libertadores.
- ✅ Rossi – 106 minutos
- ✅ Léo Pereira – 106 minutos
- ✅ Danilo – 106 minutos
- ✅ Pulgar – 106 minutos
- ✅ Luiz Araújo – 74 minutos (saiu aos 28 do 2º tempo)
- ✅ Carrascal – 53 minutos (saiu aos 7 do 2º tempo)
- ✅ Arrascaeta – 43 minutos (entrou aos 7 do 2º tempo)
- ✅ Jorginho – 43 minutos (entrou aos 7 do 2º tempo)
- ✅⚽Bruno Henrique – 51 minutos (entrou na volta do 2º tempo)
- ❌ Alex Sandro – (relacionado, mas não entrou)
- ❌ Varela – (relacionado, mas não entrou)
- ❌ Saúl – (relacionado, mas não entrou)
Palmeiras
Após praticamente “jogar a toalha” na rodada anterior, Abel Ferreira deixou 11 jogadores de fora do duelo com o Grêmio para priorizar a Libertadores. O time que começou o duelo contava com apenas três nomes que costumam aparecer entre os titulares em alguns jogos (Emiliano Martínez, Maurício e Felipe Anderson). Ainda assim, saiu na frente do placar com um gol de Facundo Torres. O alviverde, no entanto, levou a virada e Abel acionou nomes de peso como Andreas Pereira e Allan na segunda etapa. No fim, diminuiu para 3 a 2, mas viu o título ficar ainda mais distante.
- ✅Emiliano Martínez – 104 minutos
- ✅ Felipe Anderson – 104 minutos
- ✅Aníbal Moreno – 81 minutos (saiu aos 32 do 2º tempo)
- ✅Maurício – 70 minutos (saiu aos 21 do 2º tempo)
- ✅Andreas Pereira – 22 minutos (entrou aos 32 do 2º tempo)
- ✅Allan – 22 minutos (entrou aos 32 do 2º tempo)
- ❌ Piquerez – (relacionado, mas não entrou).
Palmeiras e Flamengo decidem o título da Libertadores-2025 neste sábado, às 18h, no Estádio Monumental, em Lima, Peru.
Fonte: O Globo/Foto: Adriano Fontes/Flamengo e Cesar Greco/Palmeiras/by Canon




