Dezenas de policiais reforçam segurança na Delegacia de Homicídios durante depoimento de sargento suspeito de assassinato em Manaus

Publicado em

Dezenas de policiais militares foram mobilizados na tarde desta sexta-feira (27) para reforçar a segurança na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Manaus, durante o depoimento do sargento Edersson Oseias Cordeiro Lira, suspeito de matar Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, na noite de Natal. Assista ao vídeo acima.

O sargento se apresentou à Delegacia de Homicídios na manhã desta sexta-feira (27), acompanhado de seu advogado. Em nota, a Polícia Militar informou que o reforço na segurança na não comprometeu o policiamento na cidade.

Kennedy, que estava em Manaus para passar o Natal com a namorada, foi morto com um tiro na cabeça disparado pelo sargento, conforme apontam as investigações. Segundo a família, o suspeito é ex-marido da irmã da namorada da vítima.

A equipe da Rede Amazônica esteve na DEHS no fim da manhã desta sexta-feira e registrou a presença de familiares de Kennedy, emocionados, no local. Durante a saída do sargento da unidade, os parentes da vítima tentaram agredi-lo, e os policiais o levaram de volta à sala do delegado.

Após o princípio de tumulto, o policiamento foi intensificado com a formação de um cordão de segurança ao redor da delegacia.

A reportagem também constatou a presença de pelo menos 50 policiais militares no local, que formaram um bloqueio para garantir a segurança durante a escolta do suspeito. Após o fato, tanto a imprensa quanto os familiares da vítima foram retirados da delegacia.

O sargento deixou a DEHS pelos fundos e deve ser encaminhado para audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (27).

g1 questionou a Polícia Militar sobre o motivo da grande mobilização e os procedimentos adotados na delegacia. Também perguntou se o deslocamento de dezenas de PMs para a segurança do suspeito de assassinato impactou o policiamento na cidade.

Por meio de nota, a PM disse que o policiamento presente no local é “normalmente empregado em situações como a ocorrida delegacia, para evitar conflitos entre familiares de vítimas e os suspeitos que precisam ser ouvidos na delegacia”.

Na mesma nota, a Polícia Militar afirmou que, apesar da mobilização de dezenas de policiais no local, não houve impacto no policiamento da região.

O caso

 

Natural de Autazes, Kennedy Cardoso de Miranda estava em Manaus para comemorar o Natal com a namorada. De acordo com o irmão do jovem, Giliarde Cardoso Cruz, o policial chegou embriagado à festa e, após um desentendimento, atirou na cabeça do jovem. Ainda segundo a família, o suspeito é ex-marido da irmã da namorada da vítima.

“Ele [o policial] chega, entra, cumprimenta todo mundo já bêbado, com uma cerveja na mão. Quando está saindo, pergunta se meu irmão era vagabundo. Meu irmão responde perguntando se tem cara de vagabundo. No automático, o sargento puxa a pistola e atira na cabeça dele”, relatou Giliarde.

 

Após o disparo, o suspeito fugiu a pé, deixando seu carro no local. Kennedy foi socorrido, mas morreu durante a madrugada devido aos ferimentos.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lamentou o ocorrido, afirmando que “não aprova quaisquer atos que não estejam alinhados com os princípios da instituição” e reforçou seu compromisso com a transparência e a apuração dos fatos.

Ainda no dia do crime, 25 de dezembro, o Judiciário já havia decretado a prisão temporária do PM. A Polícia Civil informou que a defesa de Edersson esteve na DEHS e havia anunciado que ele se entregaria no final da tarde da quinta-feira (26). No entanto, o suspeito não compareceu.

*G1/AM/Foto:  Gato Jr./Rede Amazônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Saiba quem são os cinco mortos em batida entre van e caminhão no DF

O acidente envolvendo uma van e um caminhão, na manhã...

Mocidade Alegre é campeã pela 13ª vez do Carnaval de São Paulo

A Mocidade Alegre consagrou-se campeã do Grupo Especial do...

João Fonseca e Marcelo Melo estreiam com vitória nas duplas do Rio Open

A dupla brasileira superou a mudança de adversários por...