A empresária Francisca La Roque, proprietária de uma funerária e floricultura na zona norte de Manaus, foi encontrada com vida na manhã desta sexta-feira (5) em uma área de mata nas proximidades do Musa (Museu da Amazônia), 12 horas após ter sido raptada na noite de quinta. Ela foi encontrada em estado de choque. O caso mobilizou familiares, funcionários e policiais civis.
De acordo com a Polícia Civil, Francisca foi libertada pelos raptores na manhã desta sexta-feira e conseguiu pedir ajuda de pessoas que passaram pelo ramal. Ela acionou familiares que chamaram a polícia.
Francisca foi raptada por volta das 22h30 de quinta-feira (4) quando chegava em casa no bairro Lago Azul, também na zona norte da capital. Ela foi levada no próprio carro, que foi encontrado na madrugada desta sexta no bairro Aliança com Deus. Francisca foi levada para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros para prestar depoimento.
A empresária havia sido vítima de roubo há duas semanas. Criminosos invadiram sua casa e a obrigaram a fazer transferências por Pix. O valor foi estornado pelo banco posteriormente.
Fonte: Amazonas Atual/Imagem: WhatsApp/Reprodução
