Início Tá Sabendo? Dublador Mário Monjardim, a voz do Salsicha e do Pernalonga, morre no...

Dublador Mário Monjardim, a voz do Salsicha e do Pernalonga, morre no Rio aos 86 anos

0

Morreu ontem sexta-feira (30/07), aos 86 anos, o dublador e diretor de dublagem Mário Monjardim, famoso por dar voz a personagens icônicos de desenhos animados como Pernalonga, Salsicha, da turma do Scooby-Doo, e o Capitão Caverna.

Monjardim morreu em casa, no Rio de Janeiro. A causa do óbito não foi divulgada. No ano passado, ele havia sofrido um AVC que o deixou com sequelas.

Em uma triste coincidência, a voz do Scooby-Doo era de Orlando Drummond, que morreu três dias antes, na terça-feira. Os dois eram amigos, colegas de muitos trabalho e Drummond era padrinho de um dos filhos de Mário.

“Drummond e Monjardim foram muito importantes para mim. Achei que ia estar preparado para essa perda, mas não. Vou sempre tentar homenageá-los nas minhas dublagens. Eles foram muito amigos e acredito que o Drummond veio buscar o Monjardim para ficar com ele. Vou homenagear sempre essas referências em palestra, dublagens ou para os fãs”, disse o ator e dublador Guilherme Briggs bastante emocionado com as duas perdas na mesma semana.

O dublador era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim. Tinha cinco filhos: além de Júlio, era pai de Marcus, André, Leyla e Mario.

Capixaba, Mário Monjardim Filho nasceu em1935, na cidade de Vitória. Foi casado com Zoraida Barreto e atualmente estava com Branca Monjardim.

Carreira

O começo da carreira foi em 1954, na Rádio Vitória. No Rio, trabalhou na Rádio Nacional. Em 1965, foi para a recém inaugurada TV Globo por intermédio do diretor Graça Melo.

Na Globo, fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de “Carga pesada”, e os programas humorísticos “Chico Anysio Show” e “Os Trapalhões”, todos na década de 1980.

Na dublagem, começou em 1958, na Herbert Richers, quando havia acabado de chegar no Rio. Passou por várias produtoras de dublagem, além de canais, como o Telecine,

Nos últimos anos, trabalhou na Delart, com alguns trabalhos na Audiocorp e na Áudio News. Só se afastou da dublagem após sofrer o AVC no ano passado.

*Globo/g1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 31 de julho de 2021 by Redação OPP