O Presidente Luis Lula da Silva (PT), em visita ao Estado do Pará na sexta-feira (16), mostrou-se magoado com o Estado do Amazonas, e principalmente com Manaus.
Ao discursar, durante a cerimônia de anúncio da Sede da COP 30 – 30.º Conferência das Partes da Convenção-quadro das Nações Unidas sobre Mudança no Clima, que será realizada em Belém, em 2025, o Presidente Lula surpreendeu a todos ao expressar sua opinião sobre o futebol amazonense e a realização da Copa do Mundo em 2014, em Manaus.
Além de menosprezar o futebol amazonense, o Presidente Lula declarou textualmente, que por ele (Lula), a Copa 2014 não teria acontecido em Manaus.
Tentamos contato com os principais aliados de Lula no Estado, o Senador Eduardo Braga (MDB) e o Prefeito David Almeida (Avante), que costuma chamar o Presidente de grande estadista.
Causa surpresa o silêncio do Senador Eduardo Braga, que, como ele costuma dizer, foi um grande entusiasta da vinda da Copa; e do Prefeito David Almeida, que foi um crítico ferrenho do ex-presidente Bolsonaro, se denominando como “o defensor” de Manaus.
A população espera um posicionamento dos aliados do Presidente Lula, sobre um assunto tão especial para os amazonenses.
Até o momento, não obtivemos resposta, e continuamos buscando o posicionamento do grupo político Lula/David Almeida/Eduardo Braga
*Redação OPP