É PRATA!!! Rebeca Andrade conquista a medalha de prata no individual geral feminino; Biles é ouro

Publicado em

Um dos duelos mais aguardados dos Jogos Olímpicos de Paris aconteceu na tarde desta quinta-feira (1º) na Arena Bercy. Rebeca Andrade e Simone Biles frente a frente para descobrir quem é a ginasta mais completa do mundo. 

Após um duelo intenso a cada aparelho, a norte-americana confirmou o favoritismo e ficou com o primeiro lugar geral. A brasileira, assim como em Tóquio, ficou com a medalha de prata. O bronze foi de Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, que conquistou o ouro em 2021.

Rebeca, atleta do Flamengo, bateu um novo recorde: ela é a brasileira com mais medalhas na história olímpica (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze) – recorde que dividia com Fofão, do vôlei, e Mayra Aguiar, do judô.

Rebeca e Biles estavam na mesma rotação: o primeiro aparelho foi o salto, seguido das barras assimétricas, trave e solo. Flavinha estava em subdivisões diferentes, com barras, trave, solo e finalizando no salto.

Flavia Saraiva, outra ginasta do Flamengo representando o Brasil na competição, foi ovacionada pelo público durante a execução de todos os aparelhos. O carinho veio após a queda no aquecimento da final por equipes. Com queda na trave e desequilíbrio no salto, Flavinha não entrou na briga por medalhas.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL
🥇 Simone Biles – 59.131 pontos
🥈 Rebeca Andrade – 57.932 pontos
🥉 Sunisa Lee – 56.465 pontos
Rebeca realizou bem as ligações, com acrobacias bem executadas e saída com um tsukahara, com alta dificuldade. Na saída, um pequeno passo para o lado, mas uma boa série. Biles, que se apresentou logo na sequência, escapou entre as ligações da série (a nota de execução foi 7.533). A saída foi cravada.

Flavia começou na barra alta, com piruetas bem executadas, ligações seguras entre as barras e uma saída quase crava, com um leve desequilíbrio. A nota foi melhor que Biles, que errou a execução.

 


TRAVE
Rebeca Andrade – 14.133
Simone Biles – 14.566
Flavia Saraiva – 14.266
Ovacionada, Flavia Saraiva fez uma excelente passagem pela trave, com flic e layout sem desequilíbrio, com cortada e salto com pés na cabeça bem executado. A saída foi com dois mortais carpados e um pequeno passo para trás. A ginasta pediu recurso para revisão da nota de dificuldade, mas o pedido foi negado.
*R7/Foto: Luisza Moraes / COB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Dólar sobe com varejo no Brasil, prejuízo da Vale e inflação nos EUA

O dólar operava em alta, nesta sexta-feira (13/2), na última sessão...

Tiroteio em universidade deixa 2 mortos e 1 ferido nos EUA

Um tiroteio foi registrado na cidade de Orangeburg, dentro do campus da Universidade Estadual...

Direita unida: Capitão Alberto Neto crava chapa do PL para 2026

BRASÍLIA - “O PL está com a chapa formada!”,...

Ministério do Turismo e UEA lançam pesquisa nacional para mapear turistas neurodivergentes

Pesquisa busca reunir dados para fortalecer práticas inclusivas no...