Acompanhe o caso de Matheus Martinez, de 27 anos, assassinado com um tiro à queima roupa em Oakland, na Califórnia (EUA), após elogiar o cachorro de um casal estadunidense. Entenda!
Matheus deixou família e amigos no Brasil rumo ao estado de São Francisco, Califórnia — na costa Oeste dos Estados Unidos — em busca do tão almejado sonho americano. Segundo Suzi Martinez, tia do rapaz, ele tinha medo da violência no Brasil
“Ele foi para São Francisco justamente para sair do Brasil pelo motivo da violência. Ele tinha muito medo da violência aqui!”, disse Suzi.
Matheus trabalhava como entregador de flores e costumava ter momentos de lazer para viajar e aproveitar os frutos do trabalho. Além disso, também mandava dinheiro para a família no Brasil. Sua volta ao país estava prevista para daqui a dois meses
De acordo com imagens, no dia do ocorrido, Matheus estava fazendo entregas em um prédio, em Oakland, quando um casal passou com um cachorro. O brasileiro elogiou o animal, para descontentamento do tutor, que iniciou uma discussão e lhe deu um tapa. Em resposta, Matheus jogou as flores na cara do agressor
Após isso, o estadunidense sacou uma arma e atirou à queima-roupa contra o brasileiro
Que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe de Matheus, Isabel Martinez, viajou aos Estados Unidos assim que recebeu a notícia da morte do filho. Ela tentou falar com o detetive responsável pelo caso, mas ele está de folga e só deve voltar a trabalhar nesta terça-feira (27). Isabel ainda não conseguiu fazer o reconhecimento do corpo.
Amigos e familiares revelam sentimento de impotência, mas têm esperança de que a justiça será feita. O atirador e a esposa foram detidos pela polícia, mas ainda não se sabe o que vai acontecer daqui para a frente. “O que eu mais sinto agora é revolta!”, disse Marcos Vasconcelos, amigo da vítima.
Reprodução/Record TV
Agora, a família aguarda os próximos passos da investigação para conseguir liberar o corpo de Matheus e trazê-lo para o Brasil. “Eu sei que nada vai trazê-lo de volta, mas eu tenho fé que a justiça será feita”, disse Isabel.
*R7/Foto: Reprodução/Record TV