Após a divulgação em várias mídias, sobre a aproximação do Governador Wilson Lima, que não poderá concorrer ao governo, por já ter sido reeleito, ao PL, o www.oprimeiroportal.com.br entrou em contato com o deputado federal Capitão Alberto Neto, que obteve 45% dos votos da capital nas últimas eleições, para confirmar a notícia.
O deputado confirmou que o Partido Liberal (PL), por orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro, irá ter candidatos ao Senado em diversos Estados da Federação, buscando a maioria das cadeiras do Senado Federal.
O Estado do Amazonas está no planejamento de Bolsonaro, que não esconde que seu objetivo é ter senadores fiéis a ele, e que tenham determinação para enfrentar o protagonismo do STF na política, completou o deputado federal Capitão Alberto Neto.
Perguntado ainda, se ele será o candidato, Capitão Alberto Neto disse que está a disposição do PL e do ex-presidente Bolsonaro para as missões que forem dadas.
Sobre a aproximação do governador Wilson Lima com o PL, o deputado disse que desde as eleições passadas, se distanciou do governador, não tendo hoje, cargos ou qualquer outro tipo de relação com o governo estadual; que não houve um comunicado aos integrantes do PL, e que portanto, não tem conhecimento dessa aproximação.
Nas eleições de 2026, serão disputados os cargos de Presidente da República, Governadores, duas vagas para o Senado, oito vagas de deputado federal e vinte e quatro vagas de deputado estadual.
Fonte: Redação/Foto: Google