Elon Musk diz que ataque contra o X veio de IPs da Ucrânia

Publicado em

O empresário e conselheiro da presidência dos EUA, Elon Musk, afirmou nessa segunda-feira (11/3) que o ataque cibernético massivo, que resultou em uma falha no X e causou instabilidade, teve origem na “área da Ucrânia”.

“Não temos certeza do que aconteceu, mas houve um ciberataque massivo que tentou derrubar os sistemas do X, com endereços de IP originados na região da Ucrânia”, declarou Musk em entrevista à Fox News.

O que aconteceu?

  • A rede social X, de Elon Musk, enfrentou instabilidade desde a manhã dessa segunda-feira (10/3), afetando usuários ao redor do mundo.
  • Os problemas começaram por volta das 7h (horário de Brasília), com usuários relatando lentidão no carregamento de postagens e falhas ao tentar acessar conteúdos.
  • Por meio de uma postagem no próprio X, Musk sugeriu que um grupo organizado ou até mesmo um país poderia estar por trás da ofensiva.

O empresário havia dito que a falha foi causada por um “ataque cibernético massivo” e, em entrevista, afirmou que os endereços tiveram origem na Ucrânia.

Segundo o site DownDetector, que monitora interrupções em serviços online, aproximadamente 40 mil reclamações foram registradas no período.

A declaração de Musk ocorre em meio a tensões que pressionam sua empresa e o setor governamental. O empresário segue lidando com questões políticas, enquanto o X enfrenta desafios operacionais desde sua aquisição.

Fonte: Metrópoles/Foto: Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Receita quer discutir tributação sobre investimento em ativos virtuais

A Receita Federal pretende propor a cobrança de Imposto sobre Operações...

Família morre soterrada após deslizamento de terra atingir casa em MG

Quatro pessoas da mesma família morreram soterradas após um...

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou...

Bicampeão mundial de wingsuit morre após paraquedas não abrir

Pierre Wolnik, bicampeão mundial de wingsuit, morreu aos 37 anos...