Início Manaus Em seis meses, 142 pessoas morreram em acidente de trânsito em Manaus

Em seis meses, 142 pessoas morreram em acidente de trânsito em Manaus

0

De janeiro a julho deste ano, 142 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Manaus. Os dados são do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) e representam uma redução de 17% em relação ao mesmo período de 2024, quando ocorreram 173 mortes.

Os motociclistas são as maiores vítimas. Foram 67 mortes de motociclistas em 2025 contra 82 no ano anterior — uma queda de aproximadamente 18%.

Segundo os registros, as avenidas com maior número de mortes no trânsito foram: Avenida Brasil, Cosme Ferreira, José Lindoso e Torquato Tapajós, com seis vítimas cada; Djalma Batista e Rodrigo Otávio, com cinco; e Autaz Mirim e Coronel Teixeira, com quatro fatalidades cada.

Uma das quedas mais expressivas ocorreu na Avenida do Turismo, na zona oeste, que passou de 11 mortes no primeiro semestre de 2024 para três em 2025 — uma redução de 72%. Segundo o IMMU, a mudança está relacionada à instalação de radares de controle de velocidade e ao reforço da atuação dos agentes de trânsito na área.

A prefeitura informa que investe na sinalização, em campanhas educativas e no mapeamento de pontos críticos da cidade para providenciar fiscalização e conscientizar motoristas e motociclistas sobre trânsito seguro.

Fonte: Metrópoles/Foto: Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile