Empresa de Trump entra com ação contra Alexandre de Moraes nos EUA

Publicado em

Empresa de Donald Trump, a Trump Media Technology Group Corp entrou com ação nos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes (STF). O processo foi movido no distrito da Flórida, divisão de Tampa, em conjunto com a empresa Rumble, também voltada às redes sociais.

Na ação, a Trump Media e a Rumble argumentam que ordens de Alexandre de Moraes no âmbito extraterritorial causam “dano irreparável” e violam a liberdade de expressão, um dos princípios dos Estados Unidos.

“As ordens extraterritoriais do ministro Moraes infligem danos imediatos e dano irreparável a Rumble e TMTG (Trump Media & Technology Group Corp) ao minar a legalidade americana discurso político, um direito central para a liberdade de expressão sob os princípios dos EUA, e desconsiderando as imunidades da Seção 230 de Rumble e TMTG, que são essencial para sua estrutura operacional e confiança do usuário. Este dano não pode ser remediado por compensação monetária, pois perdeu a confiança do usuário e causa danos duradouros aos serviços e à reputação de Rumble e TMTG”, diz trecho da ação.

O imbróglio envolve a liberação das redes sociais do militante e comunicador bolsonarista Allan dos Santos, que vive nos Estados Unidos após um pedido de prisão expedido por Moraes. O ministro do STF quer manter o bloqueio aos perfis do brasileiro, investigado no chamado inquérito dos atos antidemocráticos.

Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Receita quer discutir tributação sobre investimento em ativos virtuais

A Receita Federal pretende propor a cobrança de Imposto sobre Operações...

Família morre soterrada após deslizamento de terra atingir casa em MG

Quatro pessoas da mesma família morreram soterradas após um...

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou...

Bicampeão mundial de wingsuit morre após paraquedas não abrir

Pierre Wolnik, bicampeão mundial de wingsuit, morreu aos 37 anos...