‘Engomadinho do Bitcoin’ é caçado por Comando Vermelho e PCC após sumir com milhões de quadrilhas

Publicado em

Empresas que trabalham com investimentos em criptomoedas rotineiramente são alvos de investigações após desaparecem com o dinheiro de milhares de clientes. O caso da Bybot seria mais uma dessas notícias, porém, desta vez, entre os 45 mil clientes lesados estão duas grandes organizações criminosas: o Comando Vermelho e o PCC.

As duas principais facções do tráfico de drogas e armas do Brasil estariam procurando Gustavo de Macedo Diniz, de 27 anos, conhecido como Engomadinho do Bitcoin. Ele e mais dois sócios estão desaparecidos após mais de R$ 70 milhões em aplicações de clientes sumirem, sendo cerca de 50% deste dinheiro das duas organizações criminosas.

O Engomadinho do Bitcoin era o principal executivo da Bybot, que prometia lucros de 15% a 25% por mês a partir da plataforma. A empresa operava criptomoedas aproveitando preços baixos para a compra de criptoativos e altas para a venda das moedas virtuais.

Com forte presença no meio digital, Gustavo promovia a Bybot, que chegou a ter um letreiro eletrônico na Times Square — uma das regiões mais famosas de Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com clientes que foram lesados pela empresa, do dia para a noite, o Engomadinho do Bitcoin anunciou que a plataforma da companhia estava fora do ar para uma manutenção de rotina. Pouco tempo depois, Gustavo informou que os valores sob posse da Bybot haviam sido hackeados e que ele tentaria recuperar o dinheiro.

O empresário sumiu das redes sociais com a mesma velocidade que os valores depositados por clientes da companhia de criptomoedas desapareceu. Alguns dos lesados acreditam que Gustavo esteja em Bangkok, capital da Tailândia.

Acredita-se também que o Comando Vermelho tenha oferecido uma recompensa de R$ 15 mil por informações que levem a quadrilha até o Engomadinho do Bitcoin. Já o PCC, estaria atrás da família do empresário, que é natural de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.

Foram abertos boletins de ocorrência contra a Bybot em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal.

Em nota à Record TV, a CVM (Comissão de Valores imobiliários), que regula o mercado financeiro no país, afirmou que a Bybot não possui registro junto à comissão para atuar neste seguimento.

*R7/FOTO: REPRODUÇÃO/RECORD TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Confira os novos preços das loterias da Caixa que começam a vigorar a partir desta quarta-feira

As apostas das loterias da Caixa ficam mais caras a partir...

Por que o Brics, com Brasil, Rússia e China, incomoda tanto Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os...

Influencer é torturada por horas e tem rosto desfigurado em assalto

A influenciadora francesa Soraya Riffy, de 30 anos, foi...

Câmara aprova texto-base que cria 160 cargos comissionados no STF

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (8/7), o texto-base do...