A explosão de uma botija de gás dentro do porão do navio Itapuranga III, atracado no porto privativo de Manaus, o roadway, localizado na avenida Floriano Peixoto, bairro Centro, zona Centro-Sul da cidade, ocorrido na tarde desta sexta-feira (11), deixou uma pessoa morta.
De acordo com a assessoria do Porto de Manaus, trabalhadores estavam lavando o tanque do barco, durante um trabalho de rotina, quando houve uma explosão no Porão, por volta das 14h. Três pessoas estavam no local, duas ficaram feridas e uma vítima fatal. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas.
Três veículos do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência. Além das vítimas confirmadas, outras também foram socorridas pelo Samu ainda no lugar.”Uma perícia será realizada para dizer a procedência da explosão. O Porto de Manaus está prestando todo o auxílio às vítimas e se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvidas”, diz um trecho da nota emitida pelo Porto de Manaus.
Até o momento a vítima fatal não foi identificada, e outras duas estão com queimaduras de segundo e terceiro grau. As demais pessoas feridas durante a explosão não tiveram o estado de saúde divulgado.
Todos os sobreviventes foram encaminhados para o setor de queimados situado nas dependências do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade.
Foto: Reprodução
*A crítica