A brasileira Aurelia Nobels está confirmada na temporada 2024 da F1 Academy, categoria exclusivamente feminina voltada à inserção de mulheres na base do automobilismo europeu. A jovem de apenas 17 anos vai correr pela ART Grand Prix, com apoio da fornecedora esportiva Puma.
Esta será a terceira temporada da brasileira em monopostos após a estreia na F4 brasileira, em 2022, além de participações nas F4 espanhola e dinamarquesa. Nobels também venceu o programa Girls On Track da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), confirmando ainda uma vaga na Academia de pilotos da Ferrari.
– Estou super feliz. É uma oportunidade nova e tenho certeza que vou aprender muito. Vou fazer meu melhor para representar a Puma tão bem quanto possível. Amo a pintura, acho que o carro é bem diferente e legal, amo as cores. A sensação é incrível, é uma marca grande e tão especial – comemorou Aurelia.
Em 2023, Aurelia disputou a F4 italiana e a Euro 4. Nesta temporada, ela já participou de duas etapas da F4 dos Emirados Árabes Unidos.
Neste ano, a F1 Academy terá sete etapas, com todos os fins de semana servindo de apoio à F1. O cronograma vai começar na Arábia Saudita, em 7 de março, e vai se estender até Abu Dhabi, em 8 de dezembro. Todas as dez equipes do grid da Fórmula 1 vão apoiar uma piloto cada, correndo ainda com suas cores nos carros da categoria. As cinco pilotos restantes terão suporte distinto.
Restam apenas as definições de outros dois nomes, que vão integrar a Rodin e a Campos. Confira o restante do grid da F1 Academy 2024:
- ART Grand Prix: Bianca Bustamante (McLaren), Lia Block (Williams) e Aurelia Nobels (Puma)
- Campos: Chloe Chambers (Haas) e Carrie Schreiner (Sauber)
- MP Motorsport: Hamda Al Qubaisi (RBR), Emely de Heus (RBR) e Amna Al Qubaisi (RB)
- Prema Racing: Maya Weug (Ferrari), Doriane Pin (Mercedes) e Tina Hausmann (Aston Martin)
- Rodin: Lola Lovinfosse (Chalotte Tilbury) e Abbi Pulling (Alpine)
Fonte: Globo Esporte/Foto: Divulgação