Feira em Manaus oferecerá vagas de trabalho exclusivas para mulheres

Publicado em

A Expo-Mulher, feira de emprego, vai oferecer vagas de trabalho para mulheres trans e vítimas de violência em Manaus. O evento ocorre na nesta sexta-feira (13), a partir das 9h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-sul da capital.

Além das ações voltadas à empregabilidade, haverá atendimentos jurídico às mulheres. Os serviços são de acolhimento, escuta ativa e orientação, recebimento de denúncias e encaminhamento de casos de violência ou violação de direitos das mulheres. Também haverá atendimento de reclamação trabalhista verbal, permitindo que trabalhadoras ingressem com ações na Justiça do Trabalho sem a necessidade de representação por advogado(a).

“Trata-se de uma ação concreta de justiça social. Em parceria com empresas comprometidas com a inclusão, estamos criando oportunidades reais de inserção no mercado de trabalho. Nosso compromisso é com uma Justiça do Trabalho acessível, acolhedora e transformadora, que garante direitos e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse o presidente do TRT-11 (Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região), desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes.

Membros do Comitê de Incentivo à Participação Feminina no TRT-11 prestarão orientações jurídicas sobre direitos trabalhistas e previdenciários. Equipe da Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades realizará atendimento especializado a mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo suporte psicológico e social, com foco na inclusão, acolhimento e acesso à Justiça.

A expectativa é que 3 mil mulheres sejam atendidas nesta edição, segundo a presidente em exercício da Comissão Permanente da Mulher Advogada e secretária-geral da OAB-AM, Omara Gusmão. “Este é um evento que oferece serviços essenciais e valoriza as mulheres que estão transformando a sociedade por meio da justiça, do conhecimento e da inovação”, disse.

A III Expo-Mulher é promovida pela OAB-AM em parceria com o TRT-11 e empresas como CDL Manaus, DB Supermercados, Fenix RH, Grupo Alemã e Grupo Gérbera (O Boticário).

Fonte: Amazonas Atual/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...

Brasil tem 16,4 milhões de moradores de favelas em 12.348 comunidades do tipo, revela IBGE

O Censo 2022 identificou 12.348 favelas e comunidades urbanas espalhadas...

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de ‘Mortal Kombat’ e ‘Pearl Harbor’, morre aos 75 anos

Morreu, nesta quinta-feira (4), Cary-Hiroyuki Tagawa, ator japonês que...