Início Popular Festival de Parintins disponibiliza entradas gratuitas para pessoas com deficiência

Festival de Parintins disponibiliza entradas gratuitas para pessoas com deficiência

0

O Governo do Amazonas oferecerá 30 vagas gratuitas para o Festival de Parintins, destinado a pessoas com deficiência (PcD’s).  As inscrições dos residentes em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) serão presenciais, e ocorrerão nos dias 22 e 23 de maio, de 8h às 11h e de 14h às 17h, no Bumbódromo. Quem não mora na cidade, poderá fazer a inscrição online.

No ato do cadastro, o solicitante deverá apresentar documentação completa e atualizada, com Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e Carteira de Identificação de Pessoa com Deficiência (CIPcD), Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) ou laudo médico.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC). Serão disponibilizados 60 lugares para 30 PcDs, cada um com direito a um acompanhante, sendo 15 vagas para residentes de Parintins e 15 para residentes dos demais municípios do Amazonas.  

O resultado da solicitação será informado no dia 29 de maio, por e-mail e mensagem via whatsapp, e as credenciais serão entregues no momento da entrada no Festival, por ordem de chegada.

“Essa iniciativa é super importante, pois oportuniza a pessoas com deficiência a participar e conhecer a cultura amazonense. Além do espaço acessível, disponibilizamos também tradução em Libras e audiodescrição para pessoas com deficiência visual”, destaca Sheila Campos, Assessora de Acessibilidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, sobre a acessibilidade no Festival.

Fotos: Divulgação (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

*Com informações da Assessoria 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 23 de maio de 2023 by Graziela Pinheiro