O Flamengo desembarcou no Marrocos, por volta das 7h (de Brasília) desta sexta-feira, para a disputa do Mundial de Clubes. O elenco rubro-negro pousou em Casablanca e, em seguida, se dirigiu para o hotel onde ficará hospedado, no caminho para Rabat.
No desembarque, o atacante Pedro e o volante Vidal falaram sobre a ansiedade pela estreia no Mundial:
– Expectativa de fazer uma grande competição e conquistar nosso maior objetivo – disse Pedro.
– Chegamos com muita vontade ao Mundial. Vamos ganhar – completou Vidal.
Nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), Vítor Pereira comanda o primeiro treinamento em Rabat, no estádio Prince Moulay El Hassan. O treino será aberto para a imprensa durante os primeiros 15 minutos. O goleiro Santos disse que o Flamengo vai aproveitar essas atividades para acertar os últimos detalhes.
– Aproveitar esses dias que temos para trabalhar o que for preciso, estamos focados no nosso objetivo, e com certeza vamos fazer um excelente Mundial. Acredito que o momento é muito bom, temos consciência que precisamos melhorar, mas confiança total no trabalho – destacou Santos.
O técnico Vítor Pereira, por sua vez, lamentou o pouco tempo para preparação e disse que vai focar na melhora ofensiva do Flamengo antes da estreia no Mundial.
– O tempo de preparação não foi o tempo ideal, gostaríamos de ter chegado aqui com mais tempo de trabalho, mas sabemos da realidade e do desafio. Aproveitar esses poucos dias para melhorar alguns aspectos e nos prepararmos da melhor forma para o primeiro jogo. Nós temos noção do caminho que temos que percorrer, dos aspectos a melhorar e vamos tentar melhorar nossos processos ofensivos de forma objetiva – afirmou Vítor.
A delegação chegou ao hotel pouco depois das 9h (de Brasília). Os jogadores rubro-negros foram direto para os quartos e em breve deixarão o local novamente rumo ao treinamento.
*g1