Início Mundo ‘Fogo do inferno’: Incêndio em navio no Mar do Norte se alastra...

‘Fogo do inferno’: Incêndio em navio no Mar do Norte se alastra e aumenta temor de desastre ecológico; fotos mostram danos

0

O incêndio provocado pela colisão entre um navio cargueiro e um petroleiro no Mar do Norte, na costa da Inglaterra, na segunda-feira, continuou a se alastrar na manhã desta terça-feira, aumentando os temores de um grande desastre ecológico.

“O incêndio durou a noite toda e ainda estava intenso na terça-feira de manhã”, disse à AFP o gerente do porto de Grimsby, Martyn Boyers, não muito longe do local do incêndio, onde um dos tripulantes do navio desapareceu.

O petroleiro “Stena Immaculate”, fretado pelo Exército dos EUA, estava ancorado a cerca de 16 quilômetros da cidade de Hull, em Yorkshire, na costa leste do Reino Unido, quando foi atingido pelo navio porta-contêineres “Solong”, em circunstâncias ainda desconhecidas.

Um vídeo obtido pela rede BBC e que circula nas redes sociais mostra a extensão dos danos causados ao petroleiro na colisão.

O navio de carga de bandeira portuguesa transportava uma quantidade indeterminada de álcool e 15 contêineres de cianeto de sódio, um gás inflamável e altamente tóxico, de acordo com o site Lloyd’s List Intelligence, especializado em transporte marítimo.

A colisão causou um grande incêndio. Um dos tanques do Stena Immaculate, que continha querosene, rompeu, causando um vazamento e aumentando o receio de grandes danos ambientais.

A busca por um membro da tripulação do navio cargueiro desaparecido foi suspensa durante a noite e ainda não foi confirmado se será retomada. A pessoa desaparecida era um dos quatorze tripulantes do cargueiro.

Um total de 36 membros de ambas as tripulações foram trazidos em segurança para a costa.

‘Fogo do inferno’

A colisão foi a principal notícia em todos os jornais britânicos na terça-feira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile