Foragido que atirou em homem em shopping de Manaus é preso

Publicado em

O jovem Ronaldo Davi Nascimento Mendes, de 19 anos, conhecido como “Jogador”, foi preso nesta terça-feira (2) no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona centro-sul de Manaus. Ele estava foragido desde o dia 1º de outubro quando atirou em Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, que morreu em consequência dos ferimentos. O ataque ocorreu na entrada do Shopping Ponta Negra. Ronaldo David foi identificado por imagens de câmera de monitoramento.

Ronaldo é o terceiro preso envolvido no crime. Matheus Marreiro de Lima e Eduardo Fernandes Torres, o “Bololô”, foram detidos no dia 15 de outubro.

A Polícia Civil também prendeu Jéssica Santos, namorada da vítima, no dia 24 de outubro. Segundo a investigação, ela manteve contato com os suspeitos desde a chegada de Júlio a Manaus e repassou informações que facilitaram o ataque. O inquérito constatou homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

As imagens das câmeras mostram Júlio César ao lado de duas mulheres e de uma criança, perto de um táxi, quando Ronaldo Davi chega e dispara a queima-roupa. Júlio César cai, levanta e corre para dentro do shopping, mas é alcançado por Ronaldo e alvejado novamente. Ele foi socorrido e internado, mas não resistiu.

A Polícia Civil identificou que dois veículos – um Chevrolet Ônix prata e uma motocicleta Honda Fan azul – foram utilizados pelos criminosos para seguir Júlio César durante todo o dia.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, o crime foi planejado e motivado por vingança. Júlio César foi integrante de uma facção criminosa de Manaquiri, município a 60 quilômetros de Manaus. Ele foi expulso do grupo, passou a ser ameaçado e foi “jurado de morte”.

Ainda segundo o delegado, para fugir das ameaças Júlio César se escondeu em Manaquiri, mas veio para Manaus no dia em que foi baleado e morto.

Fonte: Amazonas Atual/Foto: WhatsApp/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Após consumo de peixe, três casos de doença de Haff são confirmados em Itacoatiara

Três casos de doença de Haff foram confirmados em Itacoatiara, no interior...

Daniel Rocha, fundador da rede Açaí no Grau, morre aos 43 anos

O empresário piauiense Daniel Rocha, 43 anos, fundador e CEO...

Episódio especial deste sábado com o Pastor Marco Feliciano- Arena Podcast #44

O pastor Marco Feliciano é uma figura bastante conhecida...

Estado de São Paulo bate recorde histórico de feminicídios em 2025

O estado de São Paulo bateu recorde no registro de feminicídios...