A Fundação Rede Amazônica marcou presença no lançamento da terceira edição do “Amazônia Global Summit”, nesta sexta-feira (12), que ocorreu em um MeetUp exclusivo para convidados na sede da Kaizen Company, situada no Edifício The Place, 8º andar, em Manaus. O evento foi um marco inicial das atividades que culminam no encontro principal em setembro deste ano.
“É de extrema relevância ter parceiros que compartilham dos mesmos valores que a Fundação Rede Amazônica e a Kaizen Foundation é a representação disso. O Amazônia Global Summit vai trazer pautas que estão no nosso dia a dia, que contribuem diretamente com propostas de soluções para Amazônia e isso é fantástico. Cada vez mais esse movimento em prol da Amazônia cresce e dessa forma mais vidas são transformadas”, destacou Mariane Cavalcante, diretora-executiva da Fundação Rede Amazônica.
O Amazônia Global Summit 2024 se destaca como um ponto de convergência para executivos e empreendedores de todo o Brasil, interessados em explorar o potencial econômico e sustentável da Amazônia. Reunindo especialistas de diversos segmentos, o evento visa discutir os desafios e oportunidades na região e também promover iniciativas que alinhem as marcas participantes aos princípios de desenvolvimento sustentável.
“O Movimento Nova Amazônia reflete os valores da Kaizen Foundation. Com uma série de programas e projetos, incluindo seminários nacionais e internacionais, imersões empresariais e projetos comunitários, buscamos gerar impacto positivo na comunidade amazônica. Este MeetUp foi uma amostra do potencial transformador que estamos propondo”, destacou Luciana Oliveira, presidente da Kaizen Foundation
A presença da Fundação Rede Amazônica no lançamento reforça o compromisso histórico com a Amazônia e sua participação ativa no fomento de debates e ações que visam o progresso socioeconômico aliado à conservação ambiental.
Com a expectativa de um encontro enriquecedor em setembro, o Amazônia Global Summit 2024 promete inspirar novas estratégias empresariais e também fortalecer o compromisso coletivo com um futuro mais equilibrado e próspero para a Amazônia e para o Brasil como um todo.
*G1/AM/Foto: Divulgação