Início Política Gestão David Almeida discrimina evento católico; prática pode ser enquadrada na lei...

Gestão David Almeida discrimina evento católico; prática pode ser enquadrada na lei que prevê combate à intolerância religiosa

0
Gestão David Almeida discrimina evento católico; prática pode ser enquadrada na lei que prevê combate à intolerância religiosa
Foto: arte/OPP

No meio da pior crise ambiental da história de Manaus, uma postagem feita pelo pároco da Igreja de Aparecida, Padre Amarildo Lucena, quase passa desapercebido.

Para surpresa dos fiéis católicos, a gestão do prefeito que se denomina cristão, negou ajuda para os festejos de Nossa Senhora Aparecida.

A justificativa dada, foi a falta de orçamento da secretaria de cultura, a Manauscult, que é comandada por um pastor, e que causou mais surpresa, tendo em vista que foi alardeado pela prefeitura que o evento Sou Manaus teve um gasto, para a prefeitura, menor que o orçado.

Após a repercussão na comunidade do bairro Aparecida, a postagem do pároco já conta com mais de 900 curtidas e 150 comentários (todos negativos ao prefeito e a prefeitura), a gestão municipal entendeu que eleitoralmente erraram.

Em uma nova postagem, o pároco comunica que o prefeito e o secretário ligaram prometendo atender o pedido de ajuda para os festejos; sendo então comunicado pelo pároco que a despesa já havia sido realizada.

Para surpresa de poucos, o pároco diz em sua postagem, que o secretário Oswaldo Cardoso(pastor que se apresenta como advogado, sendo somente bacharel) iria realizar o pagamento hoje.

Como assim? E o orçamento? E os procedimentos para contratação e pagamento?

A sociedade manauara espera que os órgãos de controle da atividade pública apurem esse episódio, que pode conter discriminação religiosa inclusive, é principalmente, como essa despesa será paga.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 13 de outubro de 2023 by Graziela Pinheiro