Início Seu Município Governo do Estado capacita agricultores familiares da Comunidade Terra Nostra, em Manaus

Governo do Estado capacita agricultores familiares da Comunidade Terra Nostra, em Manaus

0

Cerca de 30 produtores rurais da comunidade Terra Nostra, zona rural de Manaus, foram capacitados, no sábado (15/04), pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), com a realização de cursos profissionalizantes voltados a Agricultura Familiar, Importância da Mulher no Campo, e Palestra Motivacional.

Os cursos fazem parte do cronograma de profissionalização do Departamento Pedagógico da Sepror, buscando capacitar produtores rurais, estudantes, pesquisadores, técnicos e empreendedores da produção rural de todo o Amazonas.

A palestrante, coordenadora de projetos da Sepror, Elizabeth Castro, afirma que o objetivo é mostrar como funciona uma gestão de negócios para que o produtor rural se torne um empreendedor.

“Buscamos mostrar aos agricultores, uma forma de diversificar seus produtos, não somente na venda, mas também fazendo o beneficiamento para que agregue mais valor. Isso gera mais renda para sua família e para a comunidade”, diz Elizabeth.

A capacitação contou com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), que também ministrou palestras sobre o Associativismo. As capacitações tiveram duração de 8h, com certificação ao final do curso.

Motivacional

Uma novidade nos cursos de capacitação oferecidos pela Sepror é a palestra motivacional, que aborda temas importantes em valorizar o homem e a mulher do campo. “Os produtores também precisam cuidar de seu emocional, eles acordam cedo, na chuva ou no sol, estão ali no campo, produzindo e colhendo para que todos os dias a população tenha um alimento em suas mesas”, finaliza Elizabeth.

*Com informações da Assessoria

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 16 de abril de 2023 by Graziela Pinheiro