Início Brasil Governo do RS cria chave PIX para doações às vítimas do ciclone

Governo do RS cria chave PIX para doações às vítimas do ciclone

0

O governo do Rio Grande do Sul abriu a conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul, e cadastrou uma chave PIX para receber doações em dinheiro para ajudar a socorrer as vítimas das enchentes que atingiram o estado nesta semana como consequência da passagem de um ciclone extratropical. A chave é o CNPJ: 92.958.800/0001-38, que já está disponível para que empresas e pessoas físicas possam repassar qualquer valor.

A tragédia matou ao menos 41 pessoas, segundo o último boletim, e 46 vítimas estão desaparecidas. Foram afetados 88 municípios gaúchos e há, até o momento, 3.193 desabrigados, 8.256 desalojados e 223 feridos. Os desabrigados estão sendo socorridos em ginásios e prédios públicos e privados. Muitos perderam tudo e estão dependendo de mantimentos e roupas entregues pelo poder público ou doados.

O governo gaúcho afirma ter criado a chave PIX para que, quem quiser ajudar, possa fazê-lo de forma segura, em um canal oficial. Os valores recebidos, segundo o governo, serão geridos pelo Estado em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária.

A promessa é que os recursos arrecadados serão “aplicados de forma transparente, com auditoria e fiscalização do poder público”. Qualquer valor é bem vindo.

O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) destacou que as doações serão importantes para ajudar no restabelecimento da economia das cidades que foram devastadas, reestruturando o meio de vida das pessoas que perderam seus locais de trabalho, negócios e moradia.

“Vamos fazer a gestão desses recursos para que cheguem naqueles que mais precisam, ajudando a reerguer pequenos comerciantes que foram afetados e a reconstruir condições dignas de moradia para quem perdeu tudo”, afirmou. “O Estado vai se encarregar da reconstrução da infraestrutura das cidades, mas essas pessoas vão precisar de apoio para que possam se reerguer e restabelecer suas condições de vida”, completou Eduardo Leite.

PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

*Metrópoles

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile