Granizo, chuvas, calorão e ar seco; veja como será o tempo nesta 3ª

Publicado em

Um frente fria que teve início nos últimos dias deve causar temporais e até mesmo chuva de granizo ao longo do dia na Região Sul do país nesta terça-feira (2/9). Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que o maior volume de chuva deve chegar ao fim do dia a todo o estado do Rio Grande do Sul, mas também devem ser atingidos o leste de Santa Catarina e do Paraná, na fronteira com a Argentina e o Paraguai.

Já o interior do país segue enfrentando o tempo seco e quente, mesmo com a proximidade da chegada da primavera. De acordo com o Inmet, a região central do país deve registrar umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. O instituto ainda recomenda que os moradores da região façam grande ingestão de líquidos e evitem desgaste físico e exposição ao Sol nas horas mais quentes do dia.

Veja a previsão

A Região Centro-Oeste deve sofrer com as altas temperaturas, que devem causar sensação térmica acima dos 40°C em capitais como Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Apesar do calorão, os dois estados estão sob alerta de risco potencial para tempestades, enquanto Goiás (GO) e Distrito Federal (DF) têm aviso meteorológico para baixa umidade.

No Sudeste, o tempo deve permanecer firme, mesmo com o grande volume de nuvens, principalmente nas capitais. Só deve chover de maneira moderada no norte do Espírito Santo e no oeste de Minas Gerais, próximo à divisa com a Bahia. A previsão máxima para as capitais da região é de 28°C, na cidade de São Paulo (SP). Em Vitória (ES), a temperatura não deve passar dos 23°C. Em Belo Horizonte (MG) e no Rio de Janeiro (RJ), a máxima prevista é de 25°C.

O tempo deve fechar no litoral do Nordeste, em especial nos estados seguintes estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Já nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão e na maior parte do Rio Grande do Norte, o tempo deve permanecer estável, com poucas nuvens. A maior máxima prevista para as capitais da região é de Teresina (PI), onde o calor deve chegar aos 37°C.

No Norte do país, o tempo é instável em diversos estados, como Acre, Amapá, Rondônia e no Amazonas, com exceção do leste do estado, na divisa com o Pará e o Mato Grosso, mas também deve chover no nordeste paraense. Já em Roraima o tempo permanece firme, apesar do alto volume de nuvens.

A máxima para as capitais do Norte do país deve ficar entre os 33°C, previstos para Rio Branco (AC), e os 35°C, para Macapá (AP) e Porto Velho (RO).

Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...

Brasil tem 16,4 milhões de moradores de favelas em 12.348 comunidades do tipo, revela IBGE

O Censo 2022 identificou 12.348 favelas e comunidades urbanas espalhadas...

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de ‘Mortal Kombat’ e ‘Pearl Harbor’, morre aos 75 anos

Morreu, nesta quinta-feira (4), Cary-Hiroyuki Tagawa, ator japonês que...