Hamilton aprova carro da Mercedes na F1 2024: “Evoluímos”

Publicado em

Se as duas últimas participações da Mercedes em testes de pré-temporada da F1 trouxeram mais dúvidas do que certezas com a ineficiência dos carros anteriores da equipe alemã, 2024 parece ser um ano mais promissor para o time que não vence desde 2022 na categoria. Ao menos é o que assegura Lewis Hamilton, terceiro mais rápido nas sessões desta quinta-feira no Bahrein.

– Foi um dia produtivo. Aprendemos muito com o W15, tanto no ritmo de corrida quanto nas voltas lançadas. Nós claramente evoluímos no carro desse ano, e ele é muito melhor de pilotar. Um grande obrigado a todos em Brackley e Brixworth, estou realmente grato por todo o trabalho duro – avaliou o heptacampeão.

Em 2022 e 2023, a Mercedes insistiu em um carro com saídas laterais de ar (sidepods) estreitas, apelidadas de “zeropods”. O conceito não rendeu mas só foi abandonado definitivamente em maio do ano passado; em março, Hamilton revelou que a octacampeã não ouviu seus conselhos no projeto.

Para o W15, nome do carro de 2024, a equipe garante ter encarado uma mudança completa de filosofia. Na quarta-feira, primeiro dia de testes, apresentou um carro com um detalhe a mais na asa dianteira: sua aba mais superior era conectada por um fio de carbono ao nariz do veículo, estratégia que visa aumentar a eficiência no direcionamento do fluxo de ar pelo monoposto.

O primeiro dia da octacampeã de construtores no Circuito de Sakhir rendeu menos. George Russell foi apenas 12º na classificação geral. Nesta quinta, porém, Hamilton apresentou bom ritmo e garantiu a terceira melhor volta do dia, atrás de Sergio Pérez da RBR e Carlos Sainz, da Ferrari.

– Ainda temos o que progredir, é claro. Mas temos uma boa base para trabalhar. Continuaremos com as nossas cabeças baixas, trabalhando para encontrar melhorias no resto desses testes e na próxima semana. Estou ansioso para voltar ao carro amanhã de manhã e continuar o aprendizado – completou.

Essa será a última chance de Hamilton buscar seu octacampeonato com a equipe alemã, que representa na F1 desde 2013. Isso porque ele será um piloto Ferrari e formará dupla com Charles Leclerc a partir de 2025.

A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria. Na temporada 2024, o Cartola Express também terá a Fórmula 1 e você vai poder escalar os principais pilotos a partir do dia 25/02.

Fonte: Globo Esporte/Foto: Peter Fox – Formula 1/Formula 1 via Getty Images.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Em ofício a Dino, Lira diz que cumpriu regras ao destinar emendas

A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal...

Últimos dias do ano devem ser de chuva em boa parte do Brasil; veja o que esperar para o Ano Novo

Os últimos dias do ano devem ser de tempo...

Presidente da Alemanha dissolve Parlamento e convoca eleições antecipadas para 23 de fevereiro

O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, dissolveu nesta sexta-feira (27)...

Avião da Latam declara emergência e faz pouso forçado em Brasília

Um avião da Latam Airlines fez um pouso forçado no Aeroporto...