A Polícia Civil identificou o homem que aparece em um vídeo agredindo duas crianças na praia de Itapuã, em Salvador.
O suspeito seria pai das meninas e o caso deve ser investigado em Feira de Santana, onde a família mora.
As imagens viralizaram nesta terça-feira (3) e foram compartilhadas pela cantora Ludmilla, gerando revolta nas redes sociais.
Veja, a seguir, o que se sabe e o que falta saber sobre o caso:
O que aconteceu?
O homem foi flagrado dando uma sequência de chineladas em duas meninas. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, ele chega a levantar a filha mais nova e a joga no chão.
O agressor foi preso?
Não. A polícia identificou o homem nesta terça (3) e ele foi ouvido em uma delegacia de Feira de Santana, cidade em que a família mora. A polícia também solicitou guias de lesões para as crianças, que serão ouvidas através de escuta especial. Além disso, a genitora das meninas foi localizada e prestou depoimento à polícia.
O procedimento será encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), pois o caso ocorreu na capital baiana.
Qual a pena para maus-tratos contra crianças e adolescentes?
Segundo o artigo 136 do Código Penal, a agressão pode ser enquadrada no crime de maus tratos e a pena prevista é de 2 meses a 1 ano de prisão e multa.
A prisão também pode ser aumentada para até 4 anos em caso de lesão corporal e 12 em caso de morte. Quando o crime é praticado contra menos de 14 anos, a pena deve ser aumentada em 2/3.
*G1