Homem com drogas no corpo é preso em Manaus tentando embarcar para Brasília

Publicado em

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, ao tentar embarcar com três quilos de maconha em um avião que ia para Brasília, na madrugada desta terça-feira (10). Dividido em 19 embalagens, o material estava fixado com uma fita plástica nas coxas, panturrilhas e cintura do rapaz, por dentro da calça.

De acordo com policiais federais, o material foi identificado no raio-x do embarque doméstico. “Procedemos a inspeção do entorpecente junto ao corpo do passageiro em local reservado. No corpo do passageiro foi identificado vários pacotes de substância orgânica condizente com maconha tipo skunk envoltos em filme plástico transparente”, disse um agente da PF.

Perícia técnica da polícia federal confirmou que o material se trata de maconha. “[O teste] resultou positivo para o princípio ativo Tetrahidrocanabinol (…), encontrado na maconha e seus derivados, portanto, possível afirmar que trata-se de substância entorpecente de uso proscrito no Brasil, podendo causar dependência física e/ou psíquica”, diz o laudo pericial.

Na delegacia, o homem confessou que estava transportando a mala com drogas para o estado de Brasília, mas não quis dizer para quem entregaria. Ele disse que tem consciência de que transportava a quantidade de 3 kg de maconha tipo Skunk e que as substâncias entorpecentes chegaram até ele através de motorista de aplicativo.

O rapaz foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. “A autoria do crime está demonstrada pelos depoimentos do condutor, da testemunha e da própria flagranteada. Todos os relatos são coerentes no sentido de que o crime de tráfico de drogas se consumou, sendo certo que tinha voluntariedade e consciência de seu conteúdo ilícito”, disse o delegado Jonathas Lima.

O homem já havia sido preso no último dia 27 de dezembro no Aeroporto Eduardo Gomes tentando embarcar com o mesmo tipo de droga (quatro tabletes) dentro uma mala em um voo para Florianópolis (SC), com escala em Guarulhos (SP). Na ocasião, ele alegou que não sabia o que tinha dentro da mala e que iria receber R$ 1,1 mil pela viagem.

O rapaz foi liberado em audiência de custódia realizada no dia 29 de dezembro. Ao conceder liberdade provisória ao homem, o juiz André Luiz Muquy, da Comarca de Manaus, sustentou que a conduta dele “não traduz afronta a ordem pública” e que era a primeira que o homem era indiciado pelo crime e tinha residência fixa e bons antecedentes.

Fonte: https://amazonasatual.com.br/homem-com-drogas-nas-coxas-e-preso-em-manaus-tentando-embarcar-para-brasilia/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Defesa de Daniel Silveira volta a contestar Moraes por prisão 4 dias após liberdade

Os advogados do ex-deputado Daniel Silveira pediram ao ministro do STF...

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

O avião da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão,...

Bitrem invade contramão e deixa 12 pessoas feridas na BR-174

Doze pessoas ficaram feridas, sendo três bombeiros militares, em...

Relação ‘familiar’ gera onda de projetos sobre animais de estimação

Estima-se que o Brasil possua a terceira maior população...