Um idoso de 77 anos foi preso na tarde de sexta-feira (26) suspeito de estuprar uma criança de 8 anos, em Barcelos, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, o autor era vizinho da vítima e o crime foi praticado em 2023.
Conforme o delegado Rodrigo Monfroni, a vítima relatou aos seus pais que o homem, por mais de uma vez, praticou atos libidinosos contra ela.
“Os responsáveis da criança procuraram a delegacia para registro do Boletim de Ocorrência e a vítima foi ouvida em escuta especializada. Apuramos que o idoso mantinha o mesmo comportamento para com outras crianças e adolescentes na vizinhança”, contou.
Segundo a polícia, diante da gravidade do caso, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, o que resultou na prisão dele, que deve responder por estupro de vulnerável.
Outra prisão
Ainda nesta semana, os policiais civis da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos prenderam um homem, de 46 anos, por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-companheira, de 42 anos.
“A mulher tem uma medida protetiva em vigor pois o ex-companheiro tem um histórico abusivo de ameaças e agressões. No fim de semana que antecedeu à sua prisão, ele se aproximou da vítima e a ameaçou pessoalmente e por mensagem telefônica”, disse.
Segundo o titular, durante o registro do BO da vítima, o suspeito mais uma vez tentou contato e ameaçou a mulher. A equipe policial, então, efetuou a prisão dele em flagrante na segunda-feira (22).
Segundo a polícia, o homem vai responder por descumprimento de medida protetiva e ameaça.
*g1